ACADÊMICOS DE FARMÁCIA REALIZAM VISITA TÉCNICA À QUERCEGEN AGRONEGÓCIOS I

ACADÊMICOS DE FARMÁCIA REALIZAM VISITA TÉCNICA À QUERCEGEN AGRONEGÓCIOS I

Os discentes do 8º Período do Curso de Farmácia realizaram uma visita técnica na Quercegen...
Graduação | 29/03/2012
Compartilhe :

Os discentes do 8º Período do Curso de Farmácia realizaram uma visita técnica na Quercegen Agronegócio I, afiliada da Quercegen Pharmaceuticals. A atividade foi organizada dentro da parte prática da disciplina de Bioquímica Industrial. Segundo a professora, que orientou a atividade Dra. Maria Isaura Pereira de Oliveira, o objetivo da visita foi oferecer uma visão aprimorada sobre a atuação profissional do farmacêutico dentro do segmento industrial, sua importância e responsabilidades.

Durante a visita, os alunos tiveram uma detalhada apresentação e explicação sobre a extração, purificação,controle de qualidade e acondicionamento dos produtos (quercetina e rutina) produzidos pela Indústria conduzida pelos Farmacêuticos José Wilson Carvalho de Mesquita (Gerente de Produção) e Eugênio Garcia (Coordenador de Controle e Garantia da Qualidade).

De acordo com os discentes, a visita foi muito produtiva, pois conseguiram agregar conhecimento que ajudaram na visualização dos conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula.

Notícias Relacionadas