Florence participa da Ação Global

Graduação | 07/05/2012

Os alunos dos Cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia do Instituto Florence participaram de ações sociais neste final de semana como a Ação Global 2012, auxiliando na prestação de serviços de saúde como vacinação, pesagem, assistência farmacêutica e orientação de escovação bucal.

A Ação Global é um projeto do Sesi e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população nas áreas de Educação, Lazer, Saúde, Responsabilidade Social e Cidadania e acontece uma vez por ano. Em 17 edições já realizou milhões de atendimentos e contribuiu na inclusão social e o crescimento pessoal dos brasileiros.

O evento conta com o apoio de instituições públicas, privadas e de ensino. “A Ação Global já é parte do calendário acadêmico do Instituto Florence, e ao longo dos anos essa parceria vem sendo fortalecida com a participação ampla dos nossos alunos, especialmente, na área da saúde com serviços à comunidade”, disse a diretora-geral do Instituto Florence, professora Rita Ivana Barbosa Gomes.

Ana Carolina Cardoso, do 5º Período de Enfermagem, não escondeu a satisfação em participar pela primeira vez de uma Ação Global. “Eu fiquei muito feliz em poder ajudar as pessoas e contribuir na prestação desses serviços úteis a toda a população, ainda mais na área do Itaqui-Bacanga, que é reconhecidamente uma zona carente da nossa cidade”, contou a aluna.

João Setúbal, acadêmico do 7º período de Farmácia e também participante pela primeira vez na assistência farmacêutica, acrescentou que “foi muito boa a receptividade das pessoas ao nosso trabalho. Elas escutaram com muita atenção todas as orientações que foram passadas, esclareceram suas dúvidas e isso foi muito gratificante para mim, enquanto acadêmico, ter essa resposta por cada atendimento feito”.

“A Ação Global é também um momento de troca de experiências, aprendemos muito no contato com os profissionais e em cada atendimento ao pacientes que prestamos, mesmo com o nosso pouco conhecimento, já que ainda estamos nos formando”, destacou a aluna Rafaela Braga, do 3º período no curso de Odontologia. “E a interação com a comunidade também é muito especial e fundamental em nossa profissão. É um aprendizado para vida toda”, completou.

A diretora Acadêmica, professora Fátima Garcez, reforça que ações como essas compõe as ações do Programa de Responsabilidade Social do Instituto Florence. “É um retorno da nossa prestação de serviço à comunidade, que temos o orgulho de fazer continuamente”, assinalou.

Vacinação – Além da Ação Global, o Florence também marcou presença na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Os alunos do 7º período do Curso de Enfermagem receberam treinamento da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís para atuar como vacinadores nos postos de vacinação durante o período da campanha. A Enfermeira Márcia Cristina Monteiro, do Posto de Saúde da Cohab, afirmou que os novos vacinadores estão atendendo as expectativas e prestando atendimento de qualidade.

Matéria veiculada no Jornal Pequeno – Edição do Dia 06.05.2012

Тогда эта "Песню sweat скачать"смерть быть естественная.

Что же, сказал полковник, как видите, ваши дела складываются "Скачать русскую музыку альбом"недурно.

Высоко в небо "Скачать песню натали ветер с моря дул"взвилась стая черных грифов, с криком "Тренингам скачать"покинувших сухой сук.

Губы его всегда казались сухими, а на руке, над костяшками "Журавлева марина на сердце рана у меня скачать"пальцев виднелся шрам.

Зажимай дыру "Скачать библиотеки книг"пальцем или еще чем, пока мы не "Скачать платно книги"попадем внутрь и не избавимся "Скачать рпг мод для сампа"от этой штуки.

Мучительная жажда все еще гнала их вперед, но в "Скачать зона пробития"их действиях уже "61 статья упк"не было прежнего единодушия, которое всегда является залогом победы.