Alunos Tec. Enfermagem participam de aula em Laboratório de Microbiologia e Parasitologia

Sem categoria | 06/10/2017

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem realizaram, nessa última quinta-feira (05), procedimentos laboratoriais na disciplina de Microbiologia e Parasitologia.

A aula foi realizada no laboratório de microbiologia da Instituição e teve como intuito complementar o ensino-aprendizagem dos alunos. Durante as aulas foram aplicados conhecimentos básicos e de manuseio em microscopia, para em seguida, fazerem a visualização de lâminas de microscopia pré-fixadas, contendo espécies de protozoários que transmitem doenças infecciosas parasitárias (helmintos/verminoses), em seus diversos estágios de desenvolvimento (ovo, larva, pulos, adultos macho e fêmea), que tem o homem e outros animais como hospedeiros.

Além disso, foram visualizados também, os agentes transmissores dessas doenças, tais como o mosquito Anopheles fêmea (transmissor da malária). Durante todo o procedimento, os alunos tiveram a oportunidade de manusear o microscópio e de visualizar os microrganismos que outrora conheciam apenas nos livros didáticos.