O Governo do Estado celebrou, nesta segunda-feira (27), os 100 anos do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), com excelência na prestação de serviços.
O Lacen realiza exames de média e alta complexidade, atendendo à população com qualidade e resolutividade. O serviço é fundamental no diagnóstico de doenças transmissíveis, reforçando ações de controle de endemias.
Durante a cerimônia, o Instituto Florence de Ensino, representado pela sua diretora acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, recebeu uma homenagem especial do diretor do Lacen, Luiz Fernando Ramos .
Atualmente, o laboratório tem abrangência nos 217 municípios do estado e desenvolve suas atividades com base em dois eixos: Biologia Médica e Análise de Produtos e Meio Ambiente. Para tanto, conta com equipamentos de alta tecnologia, além de uma equipe altamente capacitada para realização de análises de média e alta complexidade.
O Instituto Florence parabeniza toda equipe do Lacen por essa luta centenária e que tem evoluído ano a ano para ampliar o leque de diagnósticos.