Florence lança curso superior de Medicina Veterinária

Alunos terão acesso a aulas de Anatomia nos primeiros períodos
Graduação | 31/08/2020

Os moradores da ilha de São Luís, bem como dos interiores do Maranhão, que sonham em se tornar veterinários agora têm mais uma opção de curso. A Faculdade Florence acaba de incorporar à sua grade de cursos superiores a graduação em Medicina Veterinária.  A partir deste semestre, os interessados já podem se matricular e iniciar seu curso superior.

A graduação em Medicina Veterinária tem duração de 5 anos (10 semestres) e é indicada para aqueles que, além de nutrir verdadeiro amor por animais, têm sensibilidade para lidar com emergências, preocupando-se com a qualidade de vida e o bem-estar dos animais e possuem controle emocional para lidar com as emoções dos seus “pacientes” e tutores.

Quem escolher estudar na Florence vai ter acesso a um curso autorizado com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), à frente de outras instituições no Maranhão, o que se deve ao seu corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores.

Além disso, o aluno encontrará uma estrutura completa, constituída por laboratórios bem equipados, com destaque para os de Anatomia Veterinária, Patologia e Necropsia. Neles, o discente conta com uma moderna estrutura, constituída por salas apropriadas ao estudo e compreensão da atividade diária do médico veterinário.

Segundo o professor Ronielle Sousa, coordenador do curso, os estudantes também já iniciam a graduação com mais um diferencial: acesso a aulas práticas de Anatomia, Topográfica e Patológica, além de Necrópsia, nos primeiros períodos do curso. “O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence oferece aulas de Anatomia, em laboratórios específicos, bem equipados, já nos primeiros períodos, permitindo o melhor aproveitamento do aprendizado. O aluno da Florence já inicia o curso com um contato mais aprofundado com a futura profissão”, revelou ele.

Mercado de trabalho

“Na Florence, o aluno irá encontrar um curso de Medicina Veterinária completo, que o impulsiona para uma carreira com vasta área de atuação, como saúde única, vigilância sanitária, bem-estar animal, produção, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte, agronegócio, áreas emergentes e outras”, enfatizou o coordenador.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Além disso, a matriz curricular estruturada nos eixos básicos de competências definidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMS), como epidemiologia, incluindo programas de prevenção e controle de doenças, saúde única, zoonoses, corrobora a vasta gama de atuação que os profissionais têm ao adentrar no mercado de trabalho.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA MEDICINA VETERINÁRIA NA FLORENCE AQUI!

Vantagens para novos alunos Florence

Aqueles que se inscreverem para estudar na Florence ainda terão acesso à primeira mensalidade por apenas R$ 49, que valerá como efetivação da matrícula, além de poderem ganhar uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.*

Todas as regras do processo seletivo 2020.2 da Florence estão dispostas no site. Caso tenham dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Relacionamento Florence pelo chat no site da instituição ou pelo WhatsApp (98) 98125-0276.

*Consulte condições no site.