Área multifacetada e repleta de oportunidades, Direito segue em alta no mercado

Para se destacar, contudo, é preciso foco, determinação e muito estudo
Direito | 03/09/2020

Reconhecida como uma das áreas mais tradicionais no Brasil e no mundo, o Direito é multifacetado e repleto de oportunidades. Proporcionando colocações profissionais que vão desde a carreira pública até o empreendedorismo, o segmento, ao longo da história, se consolidou como um dos melhores do mercado de trabalho. Para se destacar, contudo, é necessário ter uma formação de qualidade e, acima de tudo, foco, determinação e muito estudo.

De acordo com um levantamento realizado pela Robert Half, empresa de consultoria de recursos humanos e recrutamento, que é referência no mercado mundial, o Direito consolida-se, em 2020, entre as profissões que permanecem em alta. A remuneração, considerando escritórios médios, grandes empresas e cargos públicos, pode variar de R$ 5.600 até R$ 37.250, de acordo com a pesquisa.

“A área do Direito traz para os estudantes inúmeras possibilidades de atuação, uma vez que cada relação social se desdobra em temas específicos de atuação na área, como família, negócios, trabalho, entre outros. Cada uma dessas áreas exige regulações específicas, criando, assim, nichos de mercado para o profissional. Por exemplo, na área do Direito Civil, uma das especialidades é o Direito de Família e Sucessões, que, por sua vez, tem o ramo que engloba os profissionais com especialização em inventário, e por aí vai”, exemplificou o professor Artur Melo, coordenador do curso de Direito da Florence.

Possibilidades de atuação

O número de profissionais formados na área tem crescido, contudo, na mesma proporção, crescem as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Os formados na área do Direito podem atuar, como advogados, com, por exemplo: Direito Civil; Direito Penal; Direito Tributário; Direito Trabalhista; Direito Contratual; Direito Ambiental; Direito Empresarial; Direito do Consumidor; Direito do Estado; Direito Eleitoral; Direito da Tecnologia da Informação; e Direito da Propriedade Intelectual. Na carreira pública, por sua vez, profissionais que se formem no curso de Direito podem atuar, por exemplo, com Magistratura; Defensoria Pública; Procuradoria; Diplomacia; Promotoria; como delegado, dentre outros.

“As possibilidades de atuação são inúmeras, contudo, irá se destacar quem mais buscar diferenciais. É preciso definir um nicho de atuação, buscar se especializar e dar o seu melhor para fazer a diferença no mercado de trabalho”, acrescentou o professor Artur.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado, há 9 anos, entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. “Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia. Nossos alunos têm todas as oportunidades de serem ‘testados’ por potenciais empregadores diretamente no campo, durante o estágio obrigatório, saindo da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, arrematou o professor Artur Melo.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora.

*Consulte condições aqui.

#TAGS: Direito Florence