Profissionais de estética driblam crise na pandemia com novas estratégias

Entre as soluções está a venda de pacotes para posterior utilização
Estética e Cosmética | 04/09/2020

A pandemia da Covid-19 afetou a todos, mas algumas áreas de atuação foram mais atingidas, como o setor de beleza e estética. No entanto, apesar do período com atendimento suspenso, muitas clínicas, salões e profissionais da área conseguiram dar a volta por cima, e até aumentar o faturamento de seus negócios, formulando novas estratégias.

Uma das mais propagadas e de maior eficácia foi a venda de pacotes de estética de forma antecipada. Os clientes compravam os pacotes, geralmente com um bom desconto, e podiam utilizar dentro de um prazo estipulado pelo estabelecimento/profissional.

Desde o início de junho, diversos segmentos de atividades consideradas não essenciais puderam voltar a funcionar no Maranhão. De lá para cá, a procura e a frequência nos locais que prestam serviços de estética têm aumentado muito, segundo a percepção da professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence.

“Muitas pessoas engordaram nesta pandemia, estão passando por um grande período de estresse, ansiedade, então muitas chegam na clínica reclamando dos 4/5 kg a mais, de problemas capilares. Isso só fez aumentar o meu volume de trabalho, nunca trabalhei tanto quanto agora. A demanda só aumentou”, revelou a professora.

A volta aos atendimentos, devido às questões de biossegurança, exigiu uma maior preparação para receber os clientes. Porém, apesar dos protocolos, do controle e da limitação de pacientes por vez, os serviços permanecem com a agenda lotada. “Muitas clínicas e salões optaram pela venda antecipada de pacotes, o que deu muito certo, e agora, com o retorno das atividades, a maioria delas, assim como a minha, está com agenda lotada até o próximo ano”, afirmou.

Apesar da crise, mercado segue em expansão

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, que têm 16,5%, e China, com 10,3%.

Esses dados demonstram o potencial do segmento de beleza e estética, principalmente no Brasil, e apontam que, mesmo na crise, o Brasil teve uma média anual de crescimento de 4,1%, nos últimos 10 anos.

Estude Estética e Cosmética na Florence!

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento no Brasil, razão pela qual quem tem interesse pela área não pode perder tempo e precisa procurar uma boa instituição para se profissionalizar.

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora.

*Consulte condições no site.