Dia do Contador é celebrado neste 22 de setembro

A data faz alusão à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, em 1945, na...
Ciências Contábeis | 22/09/2020

Neste 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador. Estes profissionais, que auxiliam no desenvolvimento e no equilíbrio financeiro das empresas, ganharam a data como homenagem devido à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, neste mesmo dia em 1945, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Antes da criação da data, havia dois cursos técnicos: o de Contabilidade e o de Contador, mas nenhum deles possuía validade de Ensino Superior, então o presidente da época, Getúlio Vargas, assinou o Decreto-lei Nº 7.988, e determinou a criação de um curso com duração de quatro anos e seguindo regime anual.

Os profissionais de Ciências Contábeis oferecem suporte às decisões sobre custos e investimentos e participam ativamente da gestão fiscal e financeira das organizações. Eles estudam e avaliam as atividades financeiras e empresariais, ajudando a buscar oportunidades de economia e estabelecendo boas práticas na gestão dos seus clientes.

“O trabalho do contador vai muito além da emissão das guias de imposto. Ele pode ajudar na gestão do negócio, pois tem conhecimento para otimizar, maximizar e potencializar os resultados da empresa”, explicou o professor Halbert Andrade, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence.

O mercado de trabalho para os formados em Ciências Contábeis é amplo e oferece vagas em escritórios de contabilidade, de auditoria e consultoria contábil, empresas comerciais e indústrias em geral, além de oportunidades de trabalhar especificamente com a parte de tributação, controle orçamentário e outros.

A Florence parabeniza todos os contadores por seu dia e reitera a importância do profissional para a sociedade! Feliz Dia do Contador!

Estude Ciências Contábeis na Florence!

Estão abertas as pré-inscrições para estudar na Florence em 2021.1! Esta é a sua chance de estudar Ciências Contábeis numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, para formar profissionais competentes para atuar em empresas privadas e públicas, contribuindo para o processo de tomada de decisões e preparada para definir os rumos e direcionamentos das empresas.

O estudante de Ciências Contábeis da Florence recebe formação multidisciplinar, o que proporciona aos egressos da Instituição conhecimento científico em diferentes áreas, além da contábil. O conjunto de disciplinas constantes na Matriz Curricular do curso, busca proporcionar uma visão sistêmica e universal ao profissional da contabilidade.

O egresso em Ciências Contábeis da Faculdade Florence torna-se um profissional com atuação multidisciplinar (gerencial, política, social e de liderança), com capacidades técnicas para agir como um estrategista, executivo, consultor ou empreendedor, com uma visão nas diversas áreas da contabilidade, pautando-se no senso de responsabilidade e comportamento ético.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!