Docente do curso de Nutrição da Faculdade Florence concede entrevista à TV Guará

Docente do curso de Nutrição da Faculdade Florence concede entrevista à TV Guará

Wyllyane Carvalho falou sobre alimentação e imunidade no cenário da pandemia
Graduação | 20/10/2020
Compartilhe :

Com a justificativa de ter mais praticidade, muita gente recorre aos alimentos prontos, recheados de conservantes e nada saudáveis. Na pressa do dia a dia, contudo, é importante separar um tempo para se alimentar bem, algo fundamental para manter a imunidade em alta e a saúde em dia, sobretudo nesse momento de pandemia. Para falar sobre o assunto, a professora do curso de Nutrição da Faculdade Florence e mestre em saúde coletiva Wyllyane Carvalho concedeu entrevista à TV Guará na última semana.

Dentre outros, a docente falou a respeito da importância de uma alimentação variada e repleta de cores. “Uma alimentação quando a gente olha para ela e observa que tem várias cores isso representa variedade, a variedade que o nosso corpo precisa, porque um único alimento não é capaz de, só um ou somente a repetição desse, ofertar todos os nutrientes. A gente só tem um alimento no universo que consegue fazer isso, que é o leite materno, exclusivo, até o sexto mês”, explicou.

Veja a matéria na íntegra:

Estude Nutrição na Florence

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2021.1. Esta é a sua chance de estudar Nutrição numa Instituição que promove ensino de qualidade em toda a região, possuindo uma atuação sólida há mais de 20 anos no Maranhão.

curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido, como a nutricionista Renara Leita, uma das melhores e mais atuantes do estado.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes. Também pode focar na área da Nutrição Esportiva, que está em crescimento constante.

Ficou interessado? Então clique aqui e não deixe seu sonho para depois. Vem ser Florence!

Notícias Relacionadas