Florence suspende atividades próxima segunda (2) em virtude do Dia de Finados

Funcionamento on-line e físico voltará ao normal na terça-feira, 3 de novembro
Institucional | 29/10/2020

Em virtude do feriado nacional do Dia de Finados na próxima segunda-feira (2), a Faculdade Florence informa a toda a sua comunidade acadêmica que não haverá expediente nesse dia. O funcionamento on-line e físico da Instituição voltará à normalidade na terça-feira, 3 de novembro.

Saiba mais sobre a data

No mundo ocidental, o dia 2 de novembro é dedicado à memória dos mortos. Esse dia, popularizado pela tradição católica, foi instituído no período da Baixa Idade Média. O Dia de Finados, como é conhecido, foi instituído inicialmente no século X, na abadia beneditina de Cluny, na França, pelo abade Odilo ou Santo Odilon, como chamado entre os católicos. Ele sugeriu, no dia 2 de novembro de 998, aos membros de sua abadia, que todo ano naquele dia dedicassem suas orações à alma daqueles que já se foram. Mas a escolha do dia 2 de novembro como a data oficial para celebrar o Dia de Finados só foi feita no século 13. Os responsáveis pela Igreja escolheram o dia por suceder o Dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. (Fonte: Brasil Escola)

A Faculdade Florence deseja um bom feriado aos seus alunos, professores e colaboradores.