Workshop de Estética: palestrantes ensinam como empreender no universo digital

Workshop de Estética: palestrantes ensinam como empreender no universo digital

Evento teve a participação da esteticista Joyce Anne Salles e da jornalista Larissa Ribero
Estética e Cosmética | 30/10/2020
Compartilhe :

Alunos do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tiveram a oportunidade de receber dicas e informações sobre empreendedorismo e como desenvolver a marca pessoal no workshop “A importância da Marca Pessoal no Sucesso Profissional”, promovido pela coordenadora Prof.ª Aline Montelo.  O evento, realizado na noite da última quarta-feira (28) e com transmissão via Instagram da Florence (@florence_superior), teve a presença de duas palestrantes de renome: a esteticista Joyce Anne Salles de Sousa e a jornalista Larissa Ribeiro, que falaram a respeito de suas experiências no mercado de trabalho e deram dicas sobre marketing digital.

A imagem pessoal é essencial para que o profissional tenha uma progressão mais rápida na carreira. É um dos componentes do profissional. Trata-se dos elementos que geram a primeira impressão imediata sobre uma pessoa em qualquer contexto, como aparência, linguagem corporal e expressão facial. Visa transmitir e assim levá-lo ao engajamento com o conteúdo relevante. É uma área em constante desenvolvimento dentro da Estética, sendo caracterizada pelo trabalho estético voltado à criatura humana, que compreende os procedimentos de embelezamento facial e corporal, a criação e execução de estilos de cabelo, maquiagem, peças do vestuário, acessórios, a veiculação dos fenômenos da moda, bem como sua gestão e comercialização.

“O evento foi elaborado pensando nos nossos alunos, futuros profissionais da área da Estética. Hoje a gente sabe que o esteticista é um profissional que precisa se atualizar constantemente no mercado e, pensando nisso, nós elaboramos esse workshop visando não somente o embelezamento, mas também a saúde e o bem-estar dos futuros clientes dos nossos alunos. Os participantes aprenderam sobre a importância da marca pessoal para obter sucesso profissional. Falamos sobre marketing digital, sobre a importância de ter uma identidade pessoal e isso agrega muito valor na nossa área”, explicou a coordenadora do curso, Prof.ª Aline Montelo.

Empreendedorismo digital

Formada em Estética e Cosmética, a empreendedora e palestrante Joyce Anne Salles abordou o tema “Desenvolvendo a credibilidade através da Boa Imagem Pessoal”. A profissional chamou atenção para o cuidado com a aparência no mercado de estética.

“Estou extremamente gratificada de estar participando desse workshop. Achei muito interessante abrir ao público e também por ser um evento totalmente gratuito. As pessoas têm que desenvolver mais interesse em relação ao conhecimento, principalmente sobre o tema aqui exposto. A imagem pessoal, principalmente do esteticista, hoje em dia a gente tem que ter muito cuidado, devemos saber como se portar perante os nossos clientes, perante a sociedade. A aparência da imagem pessoal engloba não só o físico, mas a forma como nós vivenciamos isso”, destacou.

A jornalista especialista em Instagram, Marketing e BrandingLarissa Ribeiro, palestrou sobre “Branding e Marketing Pessoal: por onde começar”. Atuante no marketing político e eleitoral há mais de cinco anos, atualmente ela é diretora da Agência Ânima e assessora do Governo do Maranhão.

“A construção da marca pessoal passa por aspectos tanto pessoais quanto profissionais. Para quem estava aqui hoje, eles conseguiram ter um pouco dessa expertise para desenvolver todo e qualquer projeto e conseguir construir sua marca pessoal em cima desses princípios básicos. Eu agradeço muito a Florence pela confiança e pelo trabalho, parabenizo também porque pouquíssimas faculdades têm essa ferramenta ou se importam em oferecer essa ferramenta para o estudante. A partir dessa ferramenta, eles vão conseguir já sair da Faculdade com uma construção pessoal muito bem feita e conseguir realmente monetizar o conhecimento que eles absorveram aqui”.

Aluna do 3º período noturno, Joyce Lisboa disse ter aprendido diversas técnicas que serão aplicadas em suas redes sociais.

“É algo que é para o nosso crescimento, nosso aprendizado, e é por isso que estou aqui, para que eu possa obter mais técnicas. O que mais me chamou atenção foram as informações sobre as redes sociais, que eu não tinha conhecimento. Apesar de eu ter Instagram, eu não tenho muito contato, então foi muito bom aprender a manusear essa ferramenta”, contou.

“Foi um evento muito importante, porque é uma área que se a gente absorver bem o que foi falado vai agregar muito na nossa vida profissional e futuramente. Hoje em dia a gente sabe que há uma procura por profissionais bem eficientes em todas as áreas, como foi citado, na educação, pontualidade, dentre outros aspectos que podem agregar para a gente fazer aquisição de clientes e ter sucesso na nossa carreira”, disse Alícia Nogueira Diniz, acadêmica do 3º período noturno.

Clique aqui e assista ao evento na íntegra!

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Montelo, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

 

Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para o Processo Seletivo 2021.1 agora mesmo.

 

*Consulte condições aqui!

 

Notícias Relacionadas