Dia Mundial da Poupança: professor de Ciências Contábeis da Florence ensina como cuidar das finanças

Conhecer o seu perfil de investidor é primeiro passo para poupar e ganhar mais dinheiro
Ciências Contábeis | 31/10/2020

Em 31 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Poupança, data criada para sensibilizar a população sobre a importância de poupar, sempre investindo e pensando na construção de um futuro sólido e seguro financeiramente. Pensando nisso, o professor Halbert Andrade, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence, destaca algumas importantes dicas para cuidar melhor dos investimentos durante a jornada acadêmica.

Em geral, os estudantes universitários não se veem numa situação financeira confortável durante a Faculdade, mas, de acordo com o professor Halbert, é muito importante que todos tenham uma mentalidade voltada para a importância de poupar, nem que seja um pouquinho do seu dinheiro, todo mês. “Por isso a importância da disciplina. É necessário abrir mão de algo hoje, visando a um benefício que virá no futuro”, comentou.

Além de poupar, os estudantes podem investir parte do que ganham em estágios remunerados e/ou trabalho formal em investimentos de curto e longo prazo. Para isso, o primeiro passo é conhecer seu próprio perfil de investidor, sabendo até se você pretende correr riscos financeiros, e, a partir daí, escolher entre as diversas opções disponíveis.

O professor Halbert deixa como dicas o Tesouro Direto, a Renda Fixa e os Fundos de Investimento como opções conservadoras. Para quem deseja investimentos mais arrojados, existem como opções as Ações, Fundos Imobiliários e Fundos de Índices – ETFs.

Ele finaliza suas dicas destacando que a regra básica para poupar e investir é gastar bem menos.  “Parece simples, não é? Mas sabemos que não é. Tudo depende da determinação de cada um. Por exemplo, para ganhar mais quando o aluno já tem emprego, a opção é a renda extra, onde ele pode vender brigadeiros, trabalhar nas horas vagas como motorista de aplicativo, empreender digitalmente ou dar aulas particulares em algo que domina. E para gastar menos, exige-se também muita determinação, pois talvez seja necessário abrir mão daquela pizza no final de semana. O mais importante é ter o hábito de poupar e investir, pensando sempre nos juros compostos e no longo prazo de cada dinheiro investido”, explicou.

Estude Ciências Contábeis na Florence!

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2021.1! Esta é a sua chance de estudar Ciências Contábeis numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores dedicados em entregar ao mercado profissionais competentes para atuar em empresas privadas e públicas, contribuindo para o processo de tomada de decisões e preparados para definir os rumos e direcionamentos das empresas.

O estudante de Ciências Contábeis da Florence recebe formação multidisciplinar, o que proporciona aos egressos da Instituição conhecimento científico em diferentes áreas, além da contábil. O conjunto de disciplinas constantes na Matriz Curricular do curso busca proporcionar uma visão sistêmica e universal ao profissional da contabilidade.

O egresso em Ciências Contábeis da Faculdade Florence se torna um profissional com atuação multidisciplinar (gerencial, política, social e de liderança), com capacidades técnicas para agir como um estrategista, executivo, consultor ou empreendedor, com uma visão nas diversas áreas da contabilidade, pautando-se no senso de responsabilidade e comportamento ético.

Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva agora mesmo para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.*

*Clique aqui para realizar sua inscrição e conferir condições.