Alunos de Fisioterapia promovem ação de ginástica laboral com colaboradores

Os discentes de Fisioterapia realizaram a I Ação Social do curso
Fisioterapia | 03/11/2020

Com o objetivo de promover a saúde e bem-estar dos colaboradores da Faculdade Florence, a coordenação do curso de Fisioterapia realizou a I Ação Social de Ginástica Laboral. A atividade aconteceu no dia 30 de outubro, na Área de Vivência do Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição.

A ação foi realizada pelos alunos que estão no primeiro, segundo e quarto período do curso, sob supervisão da coordenadora, prof.ª Beatriz Marroquim. Durante a atividade, os colaboradores receberam uma cartilha educativa sobre saúde no trabalho e puderam relaxar, descontrair e fazer exercícios de alongamento para voltar ao trabalho com mais energia e motivação.

A professora Beatriz Marroquim destacou que a ação teve dois objetivos: mostrar para os alunos a importância da Fisioterapia na saúde do trabalhador e, para o colaborador, destacar a necessidade de ficar atento a má postura e aos exercícios que podem ser feitos para evitar lesões por esforço repetitivo. “Eventos como essa ação social contribuem para a construção do conhecimento e o fortalecimento da cidadania, uma vez que os discentes pensam com mais atenção na saúde do trabalhador, além de sensibilizar o colaborador na busca por seu bem-estar”, afirmou a prof.ª Beatriz.

Ação integra alunos à prática da Fisioterapia

Alunas de Fisioterapia do Florence

Alunas de Fisioterapia ensinam alongamentos

Para a aluna Samira Costa, a prática da área de Fisioterapia do Trabalho fez com que ela tivesse contato com a realidade do mercado ainda durante a graduação. “Não trabalhamos com a Fisioterapia apenas dentro das clínicas ou hospitais, mas em todos os ambientes. Embora a Fisioterapia do trabalho seja nova, ela é muito eficiente e um dos benefícios é a diminuição do afastamento dos colaboradores por doenças ou lesões ocupacionais”, explicou a aluna.

Samira acrescenta que, após a ginástica laboral, os colaboradores liberam neurotransmissores do prazer que relaxam a mente e contribuem para a perda de tensão nos músculos.

Colaboradores elogiam a iniciativa

Colaboradores durante exercícios de alongamento que ajudam a relaxar

A colaboradora Flávia Martins, que trabalha na área de serviços gerais da Clínica-Escola de Odontologia, revelou que o momento a ajudou a relaxar. “Gostei bastante da ação, estou me sentindo melhor depois dos alongamentos e das dicas dos alunos de Fisioterapia e vou repetir os exercícios sempre”, contou Flávia.

Já Adrielle Costa, que atua na recepção da Clínica-Escola, acha que a ginástica deve ser realizada mais vezes, pois alerta os funcionários para os cuidados com a saúde, mesmo no ambiente de trabalho. “Foi muito bom participar da ação, gostei de receber, além da prática de alongamentos, a cartilha para ajudar na postura e evitar desconforto no corpo quando estamos trabalhando”, comentou.

Fisioterapia na Florence

Uma formação de excelência é a base para qualquer profissional que busca fazer a diferença no mercado de trabalho. “A Faculdade Florence oferece o curso de Fisioterapia com profissionais qualificados e estrutura completa. Os alunos terão estágios em todas as especialidades, facilitando a escolha da área de atuação. Hoje, a Faculdade Florence também tem curso de pós graduação na área hospitalar, com estágios supervisionados”, ressaltou a coordenadora do curso, Beatriz Jordão.

Na Florence, os estudantes contam com excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Com um mercado em expansão, a formação em Fisioterapia pela Florence permitirá uma rápida inserção no mercado, pois os estudantes sairão prontos para atuar em diversos campos conhecidos, como traumato-ortopedia, pediatria, neurologia, reumatologia, respiratória, neonatologia, desportiva (trata lesões em atletas) e home care. Além destas, eles também poderão atuar em áreas que estão em ascensão, como fisioterapia integrativa, microfisioterapia, osteopatia, acupuntura, uroginecofuncional, oncofuncional (tratamento de câncer) e terapia manual e em outras áreas como dermato-funcional, ergonomia e ginástica laboral, e outros.

Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Fisioterapia contarão com um ensino de excelência, destaque em toda a região, além do benefício da 1ª mensalidade a R$ 49. Além disso, ainda será possível ganhar uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

Ser fisioterapeuta é o seu sonho? Então não deixe para depois! Aproveite que as inscrições para o vestibular 2021.1 da Florence estão abertas e clique aqui para garantir a sua vaga.