Florence parabeniza diretores de escolas pela data em homenagem à função

Florence parabeniza diretores de escolas pela data em homenagem à função

Diretores são essenciais para construção de um ambiente escolar inclusivo
Datas Comemorativas | 12/11/2020
Compartilhe :

Sabendo da importância do profissional responsável por gerir a escola, garantindo o seu bom funcionamento para alunos, professores e colaboradores, hoje a Faculdade Florence reconhece e parabeniza todos os educadores que estão à frente das escolas públicas e privadas pelo Dia do Diretor Escolar. A categoria é celebrada nesta quinta-feira, dia 12 de novembro. 

Além de parabenizar os diretores de escolas pela missão de fazerem as engrenagens do sistema escolar continuarem em movimento, mesmo em tempos incertos, a Florence tem como meta sempre aproximar as escolas do ensino superior. Essa missão objetiva garantir cidadãos e profissionais capacitados que desempenharão papéis sociais equivalentes ao conhecimento que adquiriram. 

Papel do diretor escolar 

O diretor é responsável pelos aspectos administrativos, sociocomunitários, financeiros e pedagógicos da escola. Ele também coordena todas as áreas da instituição, principalmente a gestão do processo de ensino-aprendizagem. A boa gestão escolar dos diretores é, inclusive, um fator primordial para que estudantes concluam o ensino médio com grande interesse em uma formação complementar, como o ensino superior. Na Florence, por exemplo, aproximadamente 20 mil profissionais foram entregues ao mercado de trabalho após passarem pelos seus cursos técnicos e de graduação. Muito disso se deve aos incentivos recebidos pelos estudantes ainda nas escolas. 

Ser diretor de uma unidade de ensino requer habilidades humanas como saber dialogar, valorizar as pessoas e intervir quando necessário para o bom relacionamento dos atores que compõem o universo escolar. Tudo isso feito com o objetivo de garantir o sucesso da aprendizagem e formação completa dos estudantes. 

Para o diretor acadêmico, Thales de Andrade, assim como no ensino superior, os diretores de escola têm o mesmo objetivo na educação básica. “Eles têm como função essencial formar cidadãos conscientes, e proporcionar aos alunos um aprendizado de qualidade que cada estudante possa crescer e vivenciar as evoluções do mundo e prospectar soluções”, comentou. 

Processo Seletivo 2021.1 da Florence 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49,00 além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*. 

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora! 

*Confira condições no edital. 

Notícias Relacionadas