Alunas de Estética participam de aula prática sobre formulação de Dermocosméticos

Alunas de Estética participam de aula prática sobre formulação de Dermocosméticos

As discentes aprenderam como elaborar uma loção hidratante para rachadura nos pés
Estética e Cosmética | 17/11/2020
Compartilhe :

Alunas do 4º período noturno de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tiveram a oportunidade de aprender como formular Dermocosméticos. Sob a orientação da Prof.ª Ana Ruth de Castro, na última quinta-feira (12), elas receberam orientações para elaborarem uma loção hidratante para tratar rachadura nos pés.

Antes da aula prática, foram abordados conteúdos teóricos sobre anatomia e fisiologia da pele, em específico os fatores que desencadeiam uma pele desidratada, como: baixa ingestão de água, fatores genéticos, envelhecimento, menopausa e exposição a agressões externas como o sol, o calor, a poluição ou sabonetes impróprios. As acadêmicas puderam aprender sobre a estrutura dos pés e patologias que acometem os mesmos, como rachaduras que podem ocorrer por diversos fatores, como defeitos ortopédicos, hereditariedade, alterações climáticas, consequência de psoríase, diabetes, doenças vasculares, micoses e agressões químicas.

As rachaduras iniciam na epiderme, levando à perda da elasticidade e algumas células, que acabam por se desgastarem nesse processo, gerando, portanto, as rachaduras, que provocam incômodo e tornam os pés portas de entrada para bactérias e fungos. Portanto, a melhor maneira de combater o problema é utilizando bons cosméticos hidratantes, como o que foi elaborado pelas alunas em laboratório. Lá, utilizamos compostos como ureia, semente de uva e rosa mosqueta, que são ativos poderosos capazes de proporcionar proteção e hidratação”, explicou a Prof.ª Ana Ruth de Castro, professora das disciplinas de Cosmetologia Aplicada e Estética Corporal.

Importância do ensino teórico

A docente afirma que para obter o máximo de aproveitamento possível nas aulas práticas é essencial uma boa aula teórica, durante a qual o aluno possa se tornar um profissional completo, com capacidade crítica para planejar e produzir.

A aula prática é um grande facilitador no processo de ensino-aprendizagem do aluno. Nesse momento, o aluno terá a oportunidade de aliar a teoria com a prática através de uma experimentação, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências específicas, despertando curiosidades, interesse e aperfeiçoamento, transformando-o em sujeito de ação de aprender”, destacou.

Viviane Sodré, aluna do 4º período de Estética e líder de turma, diz ter recebido todo o apoio da Instituição durante o período da pandemia e que é muito bom poder voltar ao laboratório para vivenciar as aulas práticas.

“Mesmo com todos os desafios que estamos vivendo durante a pandemia, não podemos desistir dos nossos sonhos. Nós, acadêmicos de Estética e Cosmética, estamos sendo bem assistidos e preparados pela equipe da Florence. O nosso retorno está sendo feito com muita cautela, atendendo e respeitando todas as normas e protocolos de segurança exigidos”, comentou.

Ela também elogiou a competência do corpo acadêmico da Instituição. “A aula foi muito produtiva. Tivemos a oportunidade de produzir, participar, conhecer e manusear aparelhos e produtos do laboratório de Cosméticos. As aulas práticas são de suma importância para os acadêmicos, uma vez que iremos ter esse conhecimento para que sejamos profissionais habilitados e competentes, e para termos uma boa segurança na hora da utilização dos cosméticos em cabine de estética. Quanto à metodologia de ensino da professora, é sem comentários, ela é uma super educadora, atenciosa, competente e dedicada”, disse.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Montelo, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

 

Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para o Processo Seletivo 2021.1 agora mesmo.

*Consulte condições aqui!

 

 

Notícias Relacionadas