Curso de Nutrição promove aula prática sobre técnicas de aferição de glicemia e pressão arterial

As discentes puderam associar os conceitos teóricos à experiência prática em sala de aula
Nutrição | 17/11/2020

O curso de Nutrição da Faculdade Florence, em parceria com o curso de Enfermagem, promoveu na noite da última sexta-feira (13) uma aula prática voltada para a execução dos processos de aferição de glicemia e pressão arterial. Alunas do 6º período receberam orientações interdisciplinares e puderam associar os conceitos teóricos à experiência prática em sala de aula.

A atividade foi ministrada pela Prof.ª Lilian Cavalcante, docente da disciplina Dietoterapia II do curso de Nutrição, ao lado da Prof.ª Rosylilia Fernanda Santos Leão, docente das disciplinas Fundamentos em Enfermagem e Clínica Médica e preceptora de estágio no curso Técnico de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Técnico.

“Essa prática teve como importância a necessidade de o nutricionista estar inteirado e conhecer esses aspectos interdisciplinares do atendimento. Caso aconteça de o profissional estar no interior do Estado e não ter acesso a uma equipe mais completa, é possível ter contato com o paciente e fazer o primeiro atendimento, verificar os parâmetros clínicos, que são importantes para nossas condutas nutricionais. Dependendo da pressão arterial, da glicemia e de outros fatores que o paciente apresentar, teremos uma dinâmica e prescrição nutricional adequada para que esse paciente não piore o seu quadro clínico. Se o nutricionista conhece sobre esses processos de diagnóstico é possível realizar um atendimento mais assertivo”, explicou a Prof.ª Lilian Cavalcante.

“A Enfermagem trabalha com prevenção. Se você tiver hábitos alimentares saudáveis, praticar atividades físicas, irá envelhecer naturalmente sem desenvolver certas patologias, tais como diabetes e hipertensão. Por isso, fazer um check-up anualmente é de extrema importância para um bom funcionamento do nosso organismo”, orientou a Prof.ª Rosylilia Fernanda Santos Leão.

Célia Oliveira, acadêmica de Nutrição, elogiou a atividade e a aula ministrada pela professora Rosylilia. “A professora Rosy nos agraciou com ótimas técnicas para aferição de pressão e coleta de sangue para controle de glicemia. Então, posso dizer que foi uma aula muito gratificante e enriquecedora”, disse.

Estude Nutrição no Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em cursar Nutrição na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido, como a nutricionista Renara Leita, uma das melhores e mais atuantes do estado.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes. Também é possível focar na área da Nutrição Esportiva, que está em crescimento constante.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.