Curso de Odontologia realiza o I CiclOdontoFlorence Virtual de Palestras

Com inscrição gratuita e vagas limitadas, a live será realizada no dia 26 de novembro
Odontologia | 19/11/2020

O curso de Odontologia realizará, no próximo dia 26 de novembro, o I CiclOdontoFlorence Virtual de Palestras da Faculdade Florence. Com certificação de 10h e vagas limitadas, o evento abordará o tema “Conversa com Ciência” e será transmitido via canal da Florence no Youtube. Para participar, inscreva-se gratuitamente aqui.

Voltado para a comunidade externa, alunos e colaboradores da Florence, o evento terá como palestrantes a Prof.ª Ma. Priscilla Maria Fernandes Abdala de Alencar, que falará sobre “Principais Técnicas Anestésicas em Odontologia e suas Indicações”; e a Prof.ª Kallyne Bezerra, que abordará a temática “Plantas Medicinais para a Saúde Bucal”.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da Florence, Prof.ª Ma. Karime Tavares, a live objetiva enriquecer a bagagem de conhecimento dos participantes.

“Vamos tratar de dois temas bastante interessantes para o nosso corpo discente. Na parte da manhã, teremos a professora Priscila Abdala falando de um assunto que os alunos sempre pedem, pela importância clínica que ele representa. É um tema que do primeiro ao décimo período é importante e interessante que os alunos conheçam. Essas técnicas têm sido disseminadas há algum tempo, mas têm surgido técnicas novas e a professora vai apresentar as principais técnicas anestésicas usadas nos procedimentos odontológicos”, detalhou.

A docente também ressaltou a importância da palestra da Prof.ª Kallyne Bezerra. “Teremos a maravilhosa professora Kallyne Bezerra falando das plantas medicinais para a saúde bucal, um tema completamente novo na Odontologia, tema que nenhuma outra faculdade procurou abordar, porque existe um certo preconceito com as coisas que são naturais. A fitoterapia na Odontologia é algo muito novo e que a gente decidiu trazer, até pela parceria que o curso de Odontologia sempre teve com a professora Kallyne, ela já há algum tempo deu uma palestra em um dos nossos eventos, fez muito sucesso e tanto professores como alunos pediram uma segunda oportunidade”, destacou.

Ela afirmou, ainda, que o evento irá abordar assuntos fundamentais na graduação. “São temas interessantíssimos, muito pertinentes para enriquecer a formação do nosso aluno, especialmente a formação voltada para a inclusão social, pois o profissional da Odontologia lida não somente com as classes mais abastadas, mas também precisa saber lidar com as populações vulneráveis socialmente. Por isso, ele tem que ter instrumentos para lidar com os vários tipos de populações com as quais ele vai se deparar”, complementou.

Confira a programação:

9h – Abertura

9h30 às 11h30 – Palestra: Principais Técnicas Anestésicas em Odontologia e suas Indicações

Palestrante – Prof.ª Ma. Priscilla Maria Fernandes Abdala de Alencar

16h às 19h – Palestra: Plantas Medicinais para a Saúde Bucal