Novembro Azul: saúde do homem será debatida em live do Instituto Florence

Com transmissão via Facebook do Instituto Florence, o evento ocorrerá no dia 26 de novembro
Sem categoria | 24/11/2020

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Como forma de chamar a atenção da sociedade para o combate e prevenção da doença, o Instituto Florence de Ensino Técnico realizará a live “Novembro Azul: Drible esse preconceito”. Com transmissão via Facebook do Instituto Florence (@florencetecnico) e certificação de 20h, o evento ocorrerá no dia 26 de novembro, a partir das 14h30. Para participar, inscreva-se aqui gratuitamente.

A live irá abordar os seguintes temas: “Histórico e relevância do Novembro Azul”; “Cuidar da saúde também é coisa de homem: estratégias de adesão à promoção e prevenção ao câncer de próstata e seus aspectos psicológicos”; “Desmistificando  o diagnóstico do câncer de próstata: toque retal e PSA” e “Fatores nutricionais, hormonais e genéticos para o desenvolvimento do câncer de próstata”.

“A ação visa conscientizar o público masculino a respeito da prevenção do câncer de próstata. Normalmente o homem tem resistência à prevenção, diferentemente da mulher, que tem mais preocupação de todo ano estar se cuidando mais. Serão apresentados temas relevantes com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina”, ressaltou Luisianne Fernandes, coordenadora dos cursos técnicos da Instituição.

Confira a programação completa:

14h30 – Palestra “Histórico e relevância do Novembro Azul”

Palestrante – Prof. Luis Carlos Jansen

Mediadora – Prof.ª Luana Costa

16h – Palestra “Cuidar da saúde também é coisa de homem: estratégias de adesão à promoção e prevenção ao câncer de próstata e seus aspectos psicológicos”

Palestrante – Psicólogo Victor Santos

Mediadora – Prof.ª Francimara Serejo

19h – Palestra “Desmistificando o diagnóstico do câncer de próstata: toque retal e PSA”

Palestrante – Prof. Ramon Victor

Mediadora – Prof.ª Mayara Rodrigues

20h – Palestra “Fatores nutricionais, hormonais e genéticos para o desenvolvimento do câncer de próstata”

Palestrante – Prof. Wanderson Martins