Conheça os benefícios da Contabilidade Digital para as empresas

Modalidade visa aumentar o ganho de produtividade, economia de tempo e recursos
Ciências Contábeis | 01/12/2020

A contabilidade digital pode ser vista como uma ameaça ao trabalho dos contadores, em especial aos profissionais que têm resistência cultural às mudanças. Porém, essa adaptação é necessária por se tratar de um caminho natural não só para a contabilidade, mas também para o futuro da humanidade. Consiste na digitalização dos processos, a fim de que haja ganho de produtividade, economia de tempo e recursos, bem como processos mais seguros.

Trata-se de uma modalidade em que os serviços contábeis são prestados por meio de uma plataforma on-line. Utiliza-se um ambiente virtual para armazenar documentos importantes, automatizar determinadas tarefas contábeis e fazer toda a comunicação com o contador.

Prof. Halbert Andrade, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Florence

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence, Prof. Halbert Andrade, o mundo, de forma geral, já vinha se adaptando ao ambiente digital.

“Os avanços das tecnologias de informação alteraram a lógica das comunicações e dos processos do físico para o digital. A pandemia da Covid-19 fez com que esse processo ocorresse de forma ainda mais rápida. Acompanhando essas mudanças, a contabilidade vem se adaptando aos processos digitais. Muitas dúvidas podem surgir nesse processo, receios, porém os benefícios, quando compreendidos, são maiores do que o esforço à adaptação a essa nova realidade, que é um ‘caminho sem volta’ para a contabilidade”, disse.

Benefícios

As principais vantagens são: economia de tempo, otimização dos processos, acesso à informação, segurança, foco em questões estratégicas e de planejamento e economia de custos operacionais.

“Por se tratar de uma tendência mundial, todas as empresas, mais cedo ou mais tarde, irão se adaptar a essa nova realidade. Primeiro pela economia de tempo e esforço, mas também por permitir melhoria nos processos e torná-los mais seguros. A relação Empresário X Contador ganha uma forte conotação de atendimento consultivo e personalizado”, complementou o coordenador.

A Faculdade Florence oferece aos alunos do curso de Ciências Contábeis o que há de mais importante e atual na profissão. Ao longo do curso, os acadêmicos têm acesso a disciplinas e conteúdos que desenvolvem as competências e habilidades necessárias para que estejam preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho.

Estude Ciências Contábeis na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, para formar profissionais competentes para atuar em empresas privadas e públicas, contribuindo para o processo de tomada de decisões, e preparados para definir os rumos e direcionamentos das empresas.

O estudante de Ciências Contábeis da Florence recebe formação multidisciplinar, o que proporciona aos egressos da Instituição conhecimento científico em diferentes áreas, além da contábil. O conjunto de disciplinas constantes na Matriz Curricular do curso busca proporcionar uma visão sistêmica e universal ao profissional da contabilidade.

O egresso em Ciências Contábeis da Faculdade Florence torna-se um profissional com atuação multidisciplinar (gerencial, política, social e de liderança), com capacidades técnicas para agir como um estrategista, executivo, consultor ou empreendedor, com uma visão nas diversas áreas da contabilidade, pautando-se no senso de responsabilidade e comportamento ético.

O mercado de trabalho para os formados em Ciências Contábeis é amplo e oferece vagas em escritórios de contabilidade, de auditoria e consultoria contábil, empresas comerciais e indústrias em geral, além de oportunidades de trabalhar especificamente com a parte de tributação, controle orçamentário e outros.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Consulte condições no edital.