Dicas Florence: Como se preparar para a prova on-line do vestibular?

Confira dicas importantes para você se sair bem no exame
Institucional | 02/12/2020

Entrar para um curso superior é o primeiro passo para o futuro profissional. Mas, antes mesmo que isso aconteça, tudo começa pela escolha de uma Instituição de Ensino Superior e pela realização do vestibular. Neste ano, a modalidade de vestibular digital se tornou mais popular do que nunca e a Faculdade Florence não poderia deixar seus futuros discentes sozinhos nessa jornada.

Se você já escolheu a melhor Instituição privada de São Luís e já efetivou sua inscrição para o Processo Seletivo 2021.1, agora é só se preparar e se concentrar para que tudo dê certo.

• Como faço o Vestibular Digital?

Inicialmente, basta acessar este link e realizar a sua inscrição, fornecendo os dados requeridos no formulário de solicitação, disponível no link a ser informado pela Instituição de Ensino, bem como realizar a prova de redação, que será realizada de forma remota.

• Como ocorre o ingresso pelo Vestibular Digital?

Para aprovação no processo seletivo da Florence, bastará o candidato realizar uma prova de redação. Nela, o candidato deverá obter a nota mínima requerida em edital e, para isso, deverá cumprir todos os requisitos de uma boa redação dissertativo-argumentativa. Todos os pormenores podem ser conferidos neste edital.

• Não cole!

A redação precisa ser pessoal, unir suas experiências pessoais, de mundo e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos dedicados ao ensino médio. Desta forma, utilizar a possibilidade de fazer uma prova virtual para realizar plágios ou “colar” poderá te impedir de alcançar o sonho do ensino superior. Faça sua prova com honestidade.

• Atenda aos critérios exigidos!

Uma redação dissertativo-argumentativa precisa atender a alguns requisitos específicos: ter uma boa introdução; de um a dois parágrafos argumentativos; e uma conclusão que feche e combine todas as ideias. Então, para uma boa redação, as dicas são: cultive o hábito da leitura; treine bastante; estruture seu texto; seja objetivo e mantenha seu texto atualizado com os dilemas atuais.

• Escolha um ambiente tranquilo!

Para garantir que você terá a tranquilidade necessária para uma boa concentração e evitar que alguém interrompa sua prova, escolha um local arejado, com boa iluminação e, principalmente, silencioso. Ajuste o espaço aos seus objetivos!

Dica bônus: Separe água e um lanche e os deixe próximos de você. Não pare para ir até a geladeira ou o armário, podendo, assim, perder a sua concentração. Dedique-se e se lembre: esse é o seu sonho! Dê o seu melhor!

Não se esqueça de fazer sua inscrição no Vestibular 2021 neste link. Prepare-se para o primeiro passo em direção à realização do seu sonho.

Venha ser Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.