Importância das Ligas Acadêmicas na formação profissional é tema de encontro na Florence

Evento on-line teve a participação do doutor em Políticas Públicas Marcos Pacheco
Institucional | 11/12/2020

O Núcleo de Carreira e Empregabilidade da Faculdade Florence realizou, na noite da última sexta-feira (4), o I Encontro de Ligas Acadêmicas. Visando aproximar a comunidade acadêmica e sensibilizar para a retomada de atividades complementares, o evento teve a presença do doutor em Políticas Públicas Marcos Pacheco.

O encontro promoveu a reflexão sobre a importância das Ligas Acadêmicas para a formação profissional. Também foram expostos à comunidade os projetos que já existem na Florence e que foram suspensos em razão da pandemia, além dos novos projetos que estão sendo pensados. A atividade ainda evidenciou que a Instituição está se mobilizando e se organizando para vencer os desafios impostos pela pandemia e oferece oportunidades que vão além da esfera do ensino.

Encontro virtual

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado on-line e transmitido via canal da Florence no Youtube. O diretor acadêmico da Instituição, prof. Thales de Andrade, abriu a programação e mediou o Encontro.

“Gostaria de cumprimentar e agradecer a presença ilustre, embora já familiar, é uma presença sempre ilustre, do Doutor Marcos Pacheco, uma verdadeira referência no Maranhão e nas mais diversas áreas, nas políticas públicas, na saúde, no conhecimento como um todo. É um prazer imenso recebê-lo mais uma vez aqui na Faculdade Florence e desta vez de forma um pouco heterodoxa, o recebendo de maneira virtual, mas a alegria é a mesma, a empolgação é a mesma, a vontade de desenvolvermos as nossas pesquisas e de promovermos conhecimento é a mesma”, disse.

O doutor em Políticas Públicas Marcos Pacheco ministrou a palestra “A importância das Ligas Acadêmicas para a formação do profissional”. O convidado agradeceu o convite da Florence e falou a respeito da importância do tema abordado.

“É um prazer muito grande estar aqui com todos vocês. Gostaria inicialmente de cumprimentar todos os colegas que estão aqui nesse espaço, embora distante dos outros, mas muito próximos naquilo que nós almejamos para a nossa sociedade e para a humanidade. Nos últimos dez anos houve um aumento significativo no número de Ligas nos centros de ensino superior de maneira geral, porque os alunos veem nessa ferramenta de agregação de valor dentro da formação um instrumento muito importante, pois eles têm uma certa autonomia e isso de fato é muito importante”, destacou.

Perdeu a transmissão do evento ao vivo?! Clique aqui e assista na íntegra.

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.