Convênio entre Florence e OAB-MA beneficia recém-formados do curso de Direito

Serão disponibilizados minicursos de férias gratuitos para profissionais em início de carreira
Direito | 07/01/2021

Visando promover a capacitação dos recém-formados do curso de Direito, a Faculdade Florence firmou convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), disponibilizando minicursos de férias totalmente gratuitos para advogadas e advogados em início de carreira. A parceria foi consolidada na manhã desta quarta-feira (6) em reunião entre representantes das duas instituições, na sede da seccional.

Participaram do momento o coordenador do curso de Direito da Florence, prof. Artur Mello; o presidente da OAB-MA, Dr. Thiago Diaz; a vice-diretora geral da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, Dra. Liliane Furtado; a secretária da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MA, Dra. Katiuscia Silva; e a coordenadora do projeto “OAB nas Faculdades” e membro da Comissão da Jovem Advocacia, Dra. Carol Carvalho.

“Um dos objetivos é trazer a comunidade acadêmica e jurídica da Florence para ter mais proximidade da OAB, que é um conselho de classe ao qual o profissional do Direito estará vinculado assim que passar no exame de Ordem. É uma forma de promover essa aproximação antes mesmo que o aluno da Florence esteja graduado”, afirmou o coordenador do curso de Direito, prof. Artur Mello.

Os minicursos serão voltados a temas relacionados às áreas de Família; Hermenêutica Jurídica; Direito e Música; Jurisdição Constitucional e Divisão Judiciária do Estado do MA; Penal, Civil e Jurisdição ConstitucionalEleitoral, Democracia e Direitos Fundamentais: Prática Jurídica Penal, Prática Jurídica Constitucional, Prática Jurídica Civil e Prática Jurídica Família.

Além de jovens advogadas e advogados, graduandos em Direito que estejam nos períodos finais do curso, em fase de formação, também poderão se inscrever. Todos os participantes terão direito à certificação.

“Em 2021, a Ordem seguirá priorizando a qualificação do profissional em advocacia do Maranhão, uma das nossas diretrizes de gestão. A celebração desse convênio com a Faculdade Florence é mais um passo nesse sentido, que vem permitir, a jovens advogadas e advogados, o aprimoramento de seus currículos”, explicou o presidente da OAB-MA, Dr. Thiago Diaz.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado, há 9 anos, entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. “Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia. Nossos alunos têm todas as oportunidades de serem ‘testados’ por potenciais empregadores diretamente no campo, durante o estágio obrigatório, saindo da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, arrematou o professor Artur Melo.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade gratuita, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 60%*.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.1.

*Confira o edital aqui.