Docente da Florence publica capítulo científico em editora internacional

O Prof. Dr. Hermes Ribeiro Luz realizou um estudo sobre carrapatos da Amazônia
Medicina Veterinária | 14/01/2021

O Prof. Dr. Hermes Ribeiro Luz, docente do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence publicou um capítulo de estudo científico em uma editora internacional. Autor do capítulo “Ticks from the Brazilian Amazon: Species, Distribution and Host-Relations” (tradução: Carrapatos da Amazônia Brasileira: Espécies, Distribuição e Relação com Hospedeiro), que integra o livro “Ecosystem and Biodiversity of Amazonia” (tradução:
Ecossistema e Biodiversidade da Amazônia), o docente teve seu trabalho publicado na editora InTech Open, do Reino Unido.

Segundo o pesquisador, a publicação é um conjunto de informações sobre a diversidade de carrapatos da Amazônia brasileira, que descreve a distribuição de todas as espécies e sua relação com seus principais hospedeiros. A pesquisa aborda também a importância da saúde animal na transmissão de agentes patogênicos para animais domésticos e silvestres. Além disso, o capitulo aponta as principais espécies de carrapatos parasitando humanos na Amazônia brasileira e a possibilidade da transmissão de doenças para o homem.

“A pesquisa durou um ano e contou com a ajuda dos principais pesquisadores de carrapatos do Brasil e Chile. Todos os autores no capítulo participaram da produção, com destaque para o Dr. Marcelo Bahia Labruna, da Universidade de São Paulo (USP), e do Dr. João Luis Horacio Faccni, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFR-RJ), por serem as maiores referências nos estudos de ácaros e carrapatos do Brasil”, destacou o docente.

Para acessar a publicação, clique aqui.

Saiba mais sobre a Intech Open

A Intech Open é uma das mais importantes editoras de Londres (Reino Unido), que reúne editores e revisores de todo mundo. Ela tem como principal política a democratização da ciência mundial e o acesso livre a seus artigos.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária contarão com um ensino de excelência, destaque em toda a região, além do benefício da 1ª mensalidade gratuita, e podem ganhar uma bolsa de mérito acadêmico de até 60%.*

Na Florence, o aluno já inicia o curso com aulas práticas desde os primeiros períodos, em laboratórios muito bem equipados. “Aqui o aluno encontra um curso de Medicina Veterinária completo, que o impulsiona para uma carreira com vasta área de atuação, como saúde única, vigilância sanitária, bem-estar animal, produção, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte, agronegócio, áreas emergentes e outras”, enfatizou o professor Ronielle Sousa, coordenador do curso.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Consulte condições no site.