Termina nesta sexta (15) o prazo para realizar o aditamento de 2020.2 do novo FIES

Procedimento é obrigatório para continuidade do financiamento
Bolsas e Financiamentos | 14/01/2021

A Faculdade Florence alerta todos os estudantes com pendências no aditamento dos contratos de 2020.2 do programa de Financiamento Estudantil (Fies) que o prazo para realização do procedimento se encerra nesta sexta-feira (15). Os contratos que ainda estão com prazo aberto para o aditamento são os referentes ao semestre 2020.2 do novo Fies, ou seja, aqueles assinados a partir de janeiro de 2018. Clique aqui e realize o seu aditamento agora mesmo!

O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre poderá ter seu contrato cancelado.

A Secretaria Acadêmica (Secad) da Florence alerta que ainda há estudantes com pendência na regularização, por isso o setor orienta os alunos a não deixarem para última hora, sob o risco de não conseguirem efetuar o procedimento. “Orientamos os estudantes a procurarem se regularizar o quanto antes. Em caso de dúvidas, podem nos procurar diretamente que os auxiliaremos a finalizar o aditamento o quanto antes”, afirmou a secretária acadêmica da Florence, Sandra Pinto.

Sobre o aditamento

O aditamento é a renovação do contrato de financiamento do FIES, um procedimento que deve ser feito todo semestre. Essa renovação serve para confirmar que o aluno continua em situação regular na instituição de ensino para a qual solicitou o financiamento, bem como para corrigir ou alterar dados do contrato. O processo é conduzido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de cada instituição e acontece no período de matrículas.

Para realizar o aditamento de 2020.2 do NOVO FIES, clique aqui! (Até 15 de janeiro)

Dúvidas?

Os estudantes que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica da Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120. Clique aqui para ser atendido agora mesmo!

Sobre o FIES

FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.