Egressos do curso de Direito da Florence são aprovados no exame da OAB

O Exame avalia a capacidade dos bacharéis em Direito para o exercício da advocacia
Direito | 15/01/2021

Na última segunda-feira (11), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) tornou público o resultado do XXXI Exame de Ordem Unificado. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por todos os bacharéis em Direito, ainda que esteja pendente a sua colação de grau, formados em instituições regularmente credenciadas.

Diversos egressos do curso de Direito da Faculdade Florence foram aprovados na segunda fase do Exame, motivo de alegria e satisfação para todos os que compõem a Faculdade. A Instituição possui um histórico com altas taxas de aprovação na avaliação, o que reflete a excelente qualidade do ensino ofertado e evidencia o inegável comprometimento do corpo docente na formação de excelência dos acadêmicos.

Conquista de um sonho

Marcone Araújo, egresso da Florence

Marcone Araújo, egresso da Florence, foi um dos egressos que concluíram essa importante etapa na vida profissional.

“Essa aprovação significa muito pra mim, pois é o resultado de muito esforço, de muitas lutas, e também de muita oração, pois sempre acreditei que Deus pode ajudar. Em 2020, período em que estivemos distantes da sala de aula, foi imprescindível o esforço da Instituição em proporcionar um ambiente virtual de aprendizado eficiente. Assim, agora posso sentir essa sensação de alívio, de dever cumprido, porém, já consciente de um mercado de trabalho extremamente competitivo”, afirmou.

O advogado ingressou na Florence através da indicação de uma amiga. Ele pesquisou a respeito da Faculdade e, após a verificação do quadro docente, da estrutura e da grade curricular, optou por estudar Direito na Instituição.

“Uma das características da Florence é a aproximação acadêmica do discente com o docente, pois estão sempre incentivando o crescimento profissional e auxiliando quando requisitados. Assim, pude estar próximo de excelentes profissionais, aprendendo além do que os livros ensinam”, revelou.

Valdimar de Sousa, egresso da Florence

Para o egresso Valdimar de Sousa Silva, passar na avaliação da OAB simboliza a coroação de sua perseverança. “A aprovação no Exame representa um sonho de poder atuar na advocacia, coroando minha perseverança durante toda minha graduação”, comemorou.

Valdimar afirma ter escolhido cursar Direito na Florence por ser uma instituição com bons profissionais e por ter uma boa nota de avaliação no Ministério da Educação (MEC), além de ter um ambiente acolhedor e por disponibilizar a biblioteca e o Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ) para os alunos.

“Minha vida acadêmica na Instituição foi excelente. Aprendi muito com os professores, que, além de ensinar todos os conteúdos da grade acadêmica, conteúdos que ajudaram na minha aprovação no Exame de Ordem, demonstravam companheirismo e incentivavam os alunos a buscarem sempre mais conhecimento”, elogiou.

A Florence parabeniza a todos os aprovados e deseja uma carreira de sucesso, repleta de vitórias.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado, há 9 anos, entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. “Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia. Nossos alunos têm todas as oportunidades de serem ‘testados’ por potenciais empregadores diretamente no campo, durante o estágio obrigatório, saindo da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, arrematou o professor Artur Melo.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade gratuita, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 60%*.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.1.

*Confira o edital aqui.