Vacinação contra a Covid-19 em São Luís: Confira o calendário e grupos prioritários

Vacinação contra a Covid-19 em São Luís: Confira o calendário e grupos prioritários

Faculdade Florence alerta profissionais da saúde para não perderem as datas
Institucional | 22/01/2021
Compartilhe :

Começou no início desta semana a vacinação contra a Covid-19 no estado do Maranhão e, em São Luís, a Prefeitura Municipal divulgou o calendário de vacinação, que seguirá até o dia 26 deste mês. O calendário engloba profissionais da saúde maiores de 60 anos em um primeiro momento e profissionais da saúde entre 40 e 59 anos em um segundo momento. A vacinação está sendo realizada no Centro Municipal de Vacinação, inaugurado na última terça-feira (19) na capital maranhense. Confira o calendário na íntegra:

22 E 23 DE JANEIRO: Profissionais de saúde maiores de 60 anos

25 E 26 DE JANEIRO: Profissionais de saúde de 40 a 59 anos

Localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, o Centro Municipal de Vacinação está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser vacinado, é necessário que o profissional apresente os seguintes documentos: Carteira do respectivo Conselho e RG ou Declaração da unidade (para aqueles que não tenham registro de classe) e RG.

Vacinação no Maranhão

Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, foram destinadas 123.040 doses da vacina CoronaVac ao Maranhão, além de 41.200 separadas para os indígenas do estado, totalizando 164.240 doses. Desse total, 26.572 doses foram destinadas à capital maranhense, onde a previsão é de que sejam imunizadas mais de 13 mil pessoas. A estimativa é de que 1,75 milhão de pessoas sejam vacinadas no Maranhão nas três fases de vacinação.

Este primeiro lote é destinado ao grupo prioritário. Em todo o Brasil, foram distribuídas, inicialmente, 6 milhões de doses.

A Florence tem orgulho de estar vivenciando esse momento histórico de perto, pois, com a vacina, a esperança se acende para a contenção desta pandemia, que já vitimou mais de 210 mil brasileiros.

Notícias Relacionadas