Estão abertas as inscrições para contratação do Fies para 2021.1

Interessados têm de 26 a 29 de janeiro para se inscrever pelo site do Fies
Bolsas e Financiamentos | 26/01/2021

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o primeiro semestre de 2021. Os estudantes interessados na contratação do FIES para ingressarem na Florence com o financiamento em 2021.1 terão o período de 26 a 29 de janeiro para efetuarem a sua inscrição, conforme prevê o edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do programa.

Clique aqui para se inscrever!

Confira aqui o edital completo!

Os candidatos pré-selecionados pelo FIES deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 3 a 5 de fevereiro. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única serão automaticamente colocados na lista de espera, cuja chamada ocorrerá no período de 3 de fevereiro a 18 de março.

Cronograma do FIES 2021.1

Início das inscrições: 26 de janeiro

Fim das inscrições: 29 de janeiro

Resultado: 2 de fevereiro

Prazo para os candidatos pré-selecionados complementarem informações no FIESseleção: 3 a 5 de fevereiro

Pré-seleção da lista de espera: 3 de fevereiro a 18 de março

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para estar apto a concorrer a uma vaga do FIES, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Ainda é necessário, para ter acesso ao financiamento, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Saiba mais detalhes e informações no Edital da Seleção.