Alunos finalizam a disciplina de Tecnologia dos Alimentos com preparação de produtos e embalagens

Prática objetivou mostrar a importância do aumento da vida útil de um produto alimentício
Técnico | 16/02/2021

Com o objetivo de entender a importância do aumento da vida útil de um produto alimentício, estudantes do último período do Curso Técnico em Nutrição da Unidade Cohab finalizaram a disciplina de Tecnologia dos Alimentos com preparações nutritivas e criação de embalagens e rótulos.

De acordo com a professora da disciplina, Ysla Gomes, nesta atividade o aluno identifica as etapas do processamento dos principais grupos de alimentos, os efeitos do processamento sobre o valor nutricional e a diferenciação dos métodos de conservação de comidas.

“Em todas as turmas desta disciplina eu faço o desafio para que eles criem um produto sabendo qual a embalagem e rótulo usar, que é justamente para informar dados como o carboidrato, a proteína e o lipídio. Com essa atividade, o aluno pega todos os conteúdos repassados na disciplina e coloca em prática, entendendo assim todo o processo de produção de um produto alimentício”, explicou a professora Ysla Gomes.

Para a aluna Ana Carolina Lira, 22 anos, do último período da formação técnica em Nutrição, a aula foi super produtiva e trouxe mais conhecimento prático. “Para a turma que está concluindo o curso, uma das nossas funções após formadas é auxiliar as pessoas na escolha de alimentos de acordo com os valores nutricionais, por isso acredito que a prática ajude bastante no desenvolvimento dessa função”, pontuou.

“O curso abrange diversas atribuições que o técnico tem dentro da Nutrição, entendemos o valor de uma alimentação balanceada e a matéria de Tecnologia de Alimentos fechou o curso com chave de ouro, pois ela une todos os conhecimentos que aprendemos durante a formação”, arrematou a estudante Darliane Lisboa, de 22 anos, durante a aula.