Cresce procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho

Demanda por profissional aumentou em 708% com a pandemia
Técnico | 05/03/2021

Apesar da taxa de desemprego no Brasil chegar a 14,1% no último trimestre, a procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho aumentou em 708% com a pandemia do novo coronavírus, segundo pesquisa de 2020 do site de empregos Catho. Os profissionais de saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19, por isso o setor de saúde está demandando cada vez mais pessoas de diversos níveis e áreas.

Além disso, dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) indicam que, para cada enfermeiro com graduação empregado no Brasil, existem aproximadamente três profissionais de nível técnico ou auxiliar trabalhando. O relatório Empregos em Alta do LinkedIn também acusa a profissão como uma das mais procuradas em 2020.

“A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância dos profissionais de saúde e ressaltou não apenas a demanda por estes profissionais no mercado de trabalho, como também na busca por cursos na área, principalmente ao que se refere à Enfermagem. A preferência por formações na área da saúde está interligada à valorização crescente desses profissionais que vêm atuando na linha de frente na luta contra a Covid-19”, afirmou o professor José Miranda Neto, coordenador de estágios do Instituto Florence.

Diferenciais do Curso Técnico em Enfermagem do Florence

O curso Técnico em Enfermagem do Florence tem uma duração de 22 meses e uma carga horária de 1800 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos do Técnico em Enfermagem do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença.

O profissional técnico em enfermagem formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos, fundamentais para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.

Sobre como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.