Instituto Florence segue orientação do governo estadual e prorroga suspensão de aulas presenciais

Novo prazo de suspensão está previsto para terminar no dia 21 de março
Institucional | 15/03/2021

A Direção-Geral da Faculdade e do Instituto Florence informa a toda sua comunidade acadêmica que seguindo as orientações do Governo do Estado do Maranhão, divulgadas em coletiva de imprensa na última sexta-feira (12), prorrogará a suspensão temporária das aulas presenciais até o dia 21 de março, seguindo, portanto, de maneira remota.

Confira aqui as determinações do Decreto Estadual na íntegra.

A medida institucional atende às recomendações do Decreto Estadual com o objetivo de frear o avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado já registrou mais de 200 mil casos e mais de 5 mil mortes pela Covid-19.

Destaca-se que o cumprimento da determinação estadual, além de atender a todas as recomendações das autoridades sanitárias municipais, estaduais e federais, tem o intuito de contribuir com a sociedade maranhense contra o avanço do novo coronavírus no Estado.

Ao todo, serão suspensas as aulas presenciais, as atividades acadêmicas de extensão e ensino, as atividades da clínica-escola e dos laboratórios, bem como do Núcleo de Práticas Jurídicas. As aulas, neste período, serão realizadas de maneira remota.

Para entrar contato com a Instituição, os estudantes podem utilizar o canal oficial de atendimento, o WhatsApp (98) 99242-2120.

Formato de aulas

As aulas continuarão a ser realizadas de forma 100% remota, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para garantir que o aprendizado dos alunos ocorra da maneira mais eficiente possível, serão adiantadas todas as disciplinas teóricas, enquanto as práticas serão postergadas, conforme explicou a diretora acadêmica do Instituto Florence de Ensino, professora Ildoana Paz.

“Nós seguiremos antecipando a teoria e utilizaremos laboratórios virtuais para a parte das práticas. Para as partes principais das atividades práticas, aguardaremos momento posterior, quando as normas sanitárias permitirem”, explicou.

A Direção-Geral reitera que todas as medidas tomadas seguem as determinações do Decreto Estadual e objetivam garantir a segurança de toda a sua comunidade acadêmica. A Instituição seguirá acompanhando todas as recomendações e, em caso de mudança nessa determinação, novos comunicados serão emitidos. A Direção-Geral ainda reforça a toda a sua comunidade acadêmica a importância das medidas de prevenção, na certeza de que, fazendo a nossa parte, superaremos juntos esse momento difícil, afinal, somos Florence.

#FiqueemCasa

#JuntosvenceremosaCovid19