Participe da palestra “Sua saúde não depende de uma nota”

O evento irá debater questões pertinentes à Saúde Mental
Farmácia | 15/03/2021

O Centro Acadêmico de Farmácia (CAF) realizará, no próximo dia 18, às 18h, a palestra “Sua saúde não depende de uma nota: Uma conversa sobre saúde mental acerca do agora”, com certificação de 4h. O evento abordará a Saúde Mental e será transmitido via canal da Florence no Youtube. Para participar, inscreva-se aqui!

Voltado para a comunidade externa, alunos e colaboradores da Florence, o evento terá como palestrante o Psicólogo Ruy Ribeiro Moraes Cruz, que irá abordar o tema saúde mental em relação aos acadêmicos e sua vida na faculdade. Também serão apresentadas aos participantes perguntas realizadas por alunos, em uma pesquisa prévia realizada pelo CAF, relacionadas às dificuldades que os alunos têm durante a vida acadêmica.

O diretor da comissão de mídia e comunicação do CAF, Klenilson Cleiton Sampaio da Silva, ressalta a importância da palestra. “Viver é uma missão dada a bons soldados, porém às vezes essa missão se torna tão difícil como está sendo agora. Entendemos que estamos em um momento minucioso e delicado onde não mais só a nossa saúde física, mas também a nossa mente está sendo posta à prova. Faremos esta palestra em forma de uma conversa para tentar acolher e acalentar todos os corações gritantes na situação que nos encontramos. Ela será feita com muito carinho pensando inteiramente em vocês”, afirmou.

Sobre o palestrante

Ruy Ribeiro Moraes Cruz possui graduação em Psicologia pelo UNICEUMA, Especialização em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa, em Psicologia Jurídica pelo SEDES Sapientie-SP e em Regulação em Saúde pelo Sírio Libanês-SP. Atualmente é graduando em Direito e Psicólogo da Escola de Saúde Pública ESP/SESMA.

Palestra realizada pelo Centro Acadêmico de Farmácia.

Tema: Sua saúde não depende de uma nota: Uma conversa sobre saúde mental acerca do agora

Data: 18 de março

Local: Canal da Florence no Youtube

Público-alvo: Comunidade externa, aluno e colaboradores da Florence

Inscrição: Clique aqui para realizar sua inscrição.

Certificação: 4h