Docente da Florence é eleito membro da Academia Imperatrizense de Letras

Docente da Florence é eleito membro da Academia Imperatrizense de Letras

Professor Anderson Lindoso foi eleito por unanimidade para ocupar cargo de correspondente da AIL
Direito | 20/03/2021
Compartilhe :

O professor Anderson Lindoso, que atua como docente do curso de Direito da Faculdade Florence e é Secretário de Estado da Cultura do Maranhão, foi eleito como novo membro correspondente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). A comissão responsável pela votação elegeu, por unanimidade, o seu nome para o posto. Agora, o docente terá a responsabilidade de representar, como correspondente, a Casa Literária em São Luís e municípios da Ilha.

Anderson Lindoso destacou a honra da eleição unânime do seu nome para a AIL. “Estou extremamente honrado por ter sido escolhido, por unanimidade, para ser membro correspondente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). Agradeço ao presidente Raimundo Trajano Neto e comissão votante pelo reconhecimento! Reafirmo o desejo de colaborar com as ações promovidas por esta casa tão rica em conhecimento, lar de grandes Imortais da cultura maranhense”, comentou.

Professor Anderson Lindoso

Professor, cronista e advogado especialista em Direito Educacional e Direito Administrativo, Anderson Lindoso assume a função com a responsabilidade de representar as ações institucionais da AIL em São Luís e nos demais municípios da Grande Ilha. Para o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, Anderson Lindoso foi escolhido como correspondente em reconhecimento a sua atuação pela cultura maranhense.

“Anderson Lindoso já é uma pessoa conhecida na nossa Academia e é muito querido por todos nós, não apenas da AIL, mas de todos aqueles que fazem cultura na Região Tocantina. O convite feito a ele foi exatamente pelo seu mérito como escritor, cronista que é, e pela sua atuação a favor da cultura maranhense”, ressaltou Trajano

Para o diretor acadêmico da Florence, professor Thales de Andrade, ter um docente da casa representando a Instituição na AIL é motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica da Florence. “A Academia Imperatrizense de Letras reúne literatos e intelectuais de várias áreas, destacando-se por fomentar regionalmente a literatura regional, mas não se limitando à área literária. Inserida em discussões do mais alto nível, a AIL tem uma importante representatividade em nosso estado e ter um docente da Florence ocupando um de seus assentos é uma honra e um orgulho para nós. Parabenizamos o professor por tal feito, reconhecendo também o peso e a responsabilidade dessa nomeação”, destacou Thales de Andrade.

Sobre a Academia Imperatrizense de Letras

A Academia Imperatrizense de Letras foi fundada em 27 de abril de 1991. Reunindo literatos e intelectuais de várias cidades da região, a AIL tem se destacado como fomentadora da literatura regional. Seus membros são responsáveis por aproximadamente 70% de toda a publicação editada hoje nessa parte do Estado.

Ao longo dos seus dezoito anos de existência, porém, a AIL não se limitou a se preocupar com a literatura. Esteve presente nas mais diversas discussões sociais, políticas e de caráter comunitário, sendo inclusive representada em vários conselhos em nível municipal. A Academia promove periodicamente debates sobre questões atuais e problemas regionais.

 

Notícias Relacionadas