Professora do curso de Medicina Veterinária da Florence participa de programa de rádio

Abandono de animais em tempos de pandemia é o assunto da vez
Graduação | 24/03/2021

A professora Giselle Cutrim, do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, participou do programa Fala Timbira, da Rádio Timbira, sob o comando dos apresentadores Edvaldo Oliveira e Mônica Moreira.

O tema da conversa foram os casos de abandono animal, que aumentaram durante a pandemia, em especial de animais que já haviam sido resgatados das ruas anteriormente. Na entrevista, a professora Giselle fala questões importantes sobre os principais motivos para o abandono animal, as penas previstas para quem comete esse crime e os benefícios de ter um animalzinho em casa.

“Existem estudos que comprovam que temos neurotransmissores, hormônios da felicidade associados à presença desses animais em nossos lares, o quanto eles auxiliam pacientes com depressão, com síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, que é o que a gente observa na contramão dessa pandemia, o que tem acometido muito, o mal do século. Os animais surgem como um contraponto positivo para tentar diminuir esses índices, trazer maior qualidade de vida e ser uma companhia nesse momento que estamos em isolamento social”, conta.

Acompanhe a live da entrevista na íntegra:

A Faculdade Florence sabe da importância de assegurar a valorização e os cuidados com os animais, por isso forma profissionais técnicos, éticos e humanísticos no curso de Medicina Veterinária, que atuam em diferentes frentes dos direitos dos animais. Como exemplo disso, a Instituição tem a aluna de Medicina Veterinária Mábia Teixeira, que buscou uma forma de levar alimento e um pouco de carinho aos cães e gatos que estão em situação de abandono pelas ruas da cidade durante a pandemia. Ela realiza o resgate desses animais oferecendo atendimento médico veterinário e um novo lar para os pets.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda terão acesso uma bolsa de mérito acadêmico de até 50%*.

Na Florence, o aluno já inicia o curso com aulas práticas desde os primeiros períodos, em laboratórios muito bem equipados. “Aqui o aluno encontra um curso de Medicina Veterinária completo, que o impulsiona para uma carreira com vasta área de atuação, como saúde única, vigilância sanitária, bem-estar animal, produção, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte, agronegócio, áreas emergentes e outras”, enfatizou o professor Ronielle Sousa, coordenador do curso.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Consulte condições no edital.