“Sua saúde não depende de uma nota” é tema de encontro na Florence

Evento on-line teve a participação do Psicólogo Ruy Ribeiro Moraes Cruz
Farmácia | 24/03/2021

O Centro Acadêmico de Farmácia (CAF) da Faculdade Florence realizou, na noite da última quinta-feira (18), a Palestra “Sua saúde não depende de uma nota: Uma conversa sobre saúde mental acerca do agora”. Visando aproximar a comunidade acadêmica e contribuir com atividades complementares, o evento teve a presença do Psicólogo Ruy Ribeiro Moraes Cruz.

O encontro promoveu a reflexão sobre a saúde mental em relação aos acadêmicos e sua vida na faculdade. Também foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada pelo CAF, relacionada às dificuldades que os alunos têm durante a vida acadêmica.

Encontro virtual

O evento foi realizado on-line e transmitido via canal da Florence no Youtube. Klenilson Cleiton, diretor de marketing do CAF e Presidente da Liga de Neurociência, abriu a programação e mediou o encontro.

“Nosso foco nesta noite é um tema que está sendo muito difundido, que é a saúde mental. E para isso não poderíamos trazer alguém melhor do que o Psicólogo Ruy Ribeiro Moraes Cruz. Gostaríamos de agradecer ao Ruy por aceitar esse convite, por estar disposto a falar deste tema peculiar. É um assunto que está em alta no momento, mediante a conjuntura que estamos vivendo nos dias atuais: a pandemia, o desemprego, o estresse acadêmico e também em casa. Enfim, é um prazer recebê-lo aqui na Faculdade Florence”, disse.

Ruy Ribeiro Moraes Cruz possui graduação em Psicologia pelo UNICEUMA, Especialização em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa, em Psicologia Jurídica pelo SEDES Sapientie-SP e em Regulação em Saúde pelo Sírio Libanês-SP. Atualmente é graduando em Direito e Psicólogo da Escola de Saúde Pública ESP/SESMA. O convidado agradeceu o convite da Florence e falou a respeito da importância do tema abordado.

“Eu que agradeço a oportunidade de poder estar aqui neste momento com vocês. Mesmo à distância, é a oportunidade de estarmos próximos de alguns temas que são importantíssimos nesse momento que estamos vivendo. Estar junto à Faculdade Florence e estar junto com vocês da organização abordando esse tema tão importante mostra o compromisso da faculdade e também das pessoas que fazem parte da organização dos acadêmicos e, assim, mostra que o cuidado, a formação, também significa a valorização da vida, dos temas que são pertinentes à sociedade”, destacou.

Perdeu a transmissão do evento ao vivo?! Clique aqui e assista na íntegra.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49,00, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 50%.*

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Confira condições no site.