“Atuação da Fisioterapia na Síndrome Pós-Covid” será debatida em live da Faculdade Florence

Yuri Marroquim irá participar da live promovida pelo curso de Fisioterapia
Fisioterapia | 30/03/2021

Seja como parte da equipe de atendimento nas unidades de terapia intensiva, seja trabalhando na recuperação do paciente pós-internação, o fisioterapeuta é um profissional de fundamental importância para o sucesso do tratamento dos pacientes com Covid-19. Levando em consideração a importância desta profissão para o enfrentamento da pandemia, o curso de Fisioterapia da Faculdade Florence promoverá uma palestra relacionada a questões pertinentes sobre a Covid-19, esclarecendo os aspectos clínicos da doença e logo após o papel da fisioterapia no tratamento e na recuperação. Com transmissão via canal da Florence no YouTube, o evento ocorrerá no dia 14 de abril, a partir das 20h. Para participar, inscreva-se aqui.

Com o tema “Atuação da Fisioterapia na Síndrome Pós-Covid”, a ação irá contar com a participação do médico cardiologista do HCor – Hospital em São Paulo e Coordenador da Cardiologia dos servidores de São Luís, Yuri Marroquim.

“Devido ao momento tão delicado em que vivemos, nós decidimos oferecer este curso para os alunos e profissionais da Fisioterapia, tendo em vista a importante atuação desta profissão na reabilitação das vítimas desta doença. A Covid-19 atingiu um número muito grande da população e irá deixar inúmeras sequelas respiratórias e motoras. O tratamento fisioterapêutico será fundamental! Neste curso abordaremos um programa de reabilitação para estes pacientes”, afirmou a coordenadora do curso de Fisioterapia da Florence, Prof.ª Beatriz Jordão.

Aos alunos da Faculdade Florence, a inscrição seguida da participação no evento contará como carga horária de 2 horas.

Live “Atuação da Fisioterapia na Síndrome Pós-Covid”

Data: 14 de abril

Local: Canal da Faculdade Florence no YouTube

Público-alvo: alunos da Faculdade Florence e demais interessados na temática

Inscrição: Clique aqui e inscreva-se.