Projeto de extensão “Café in Florence” debate realidades sociais e jurídicas

Projeto de extensão “Café in Florence” debate realidades sociais e jurídicas

A iniciativa do curso de Direito é aberta para todos os públicos
Direito | 31/03/2021
Compartilhe :

Com o objetivo de possibilitar a abertura de um novo campo para a realização de estudos e pesquisas jurídicas, a coordenação do curso de Direito da Faculdade Florence idealizou o Projeto de Extensão “Café in Florence”. Ele propagará, através do diálogo entre as comunidades acadêmicas do Direito e de outras disciplinas, a reflexão acerca da capacidade da narrativa jurídica e demais ciências na tarefa de compreender, interpretar e aplicar o Direito, relacionando ficção e a realidade social e jurídica. O início das atividades do projeto ainda serão divulgadas.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Florence, Prof. Ms. Davidson Miranda, a atividade tem o objetivo de contribuir para a expansão dos horizontes culturais e para a ampliação da capacidade interpretativa, bem como da habilidade na escrita (elaboração de textos) de todos os que participarem dos debates. O projeto também possibilitará uma comunicação entre diferentes disciplinas sob diferentes olhares, a partir do diálogo entre coordenação de todos os cursos, discentes da Florence e de outras Faculdades, além de interessados em geral.

Ainda de acordo com o Prof. Ms. Davidson Miranda, os encontros do projeto objetivarão, especialmente, uma aproximação entre o mundo jurídico e a sociedade em geral, no tema de interesse da semana. “O ‘Café in Florence’ se relacionará com a pesquisa e o ensino na Faculdade Florence na medida em que proporcionará, a partir de seus debates e troca de ideias, frutos como: elaboração de textos acadêmicos (artigos, monografias, dissertações e teses) e tópicos para discussão do Direito em seu processo de aprendizagem dentro e fora de uma sala de aula”, explica.

Encontros on-line

As atividades irão se desenvolver em encontros agendados em ambiente virtual do Google Meet com a realização de diálogos e debates de maneira informal, que giram em torno de um tema, uma obra ou assunto de grande relevância. O projeto será coordenado pelo professor Davidson Miranda e contará com a participação de professores, convidados e toda a Comunidade Acadêmica Florence, além de outros convidados e interessados das mais diversas áreas que compõem o círculo de debate. #soumaisflorence

O início das atividades do “Café in Florence” ainda será divulgado. O projeto de extensão será aberto para a participação de todos os públicos.

Notícias Relacionadas