Florence lamenta recorde de mortes por Covid-19 no Brasil; país ultrapassa as 345 mil vidas perdidas

Florence lamenta recorde de mortes por Covid-19 no Brasil; país ultrapassa as 345 mil vidas perdidas

4.249 mortes por Covid-19 foram registradas em apenas 24 horas no país
Institucional | 08/04/2021
Compartilhe :

O Brasil segue batendo recordes no número de mortes por Covid-19. Nesta quinta-feira (8), o país chegou a 4.249 óbitos registrados em 24 horas. Com este dado, o país soma 345.025 mortes e 13.279. 857 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Em todo o mundo, apenas outros dois países ultrapassaram o número de 4.000 mortes por dia, os EUA e o Peru, motivo pelo qual a Florence segue lamentando os trágicos números dessa pandemia, que deixa sequelas irreparáveis, solidarizando-se com as famílias de todas as vítimas que, em seus lares, agora convivem com a dor e o vazio da perda.

Na Florence, medidas de segurança seguem sendo tomadas para evitar o contágio, dentre elas as aulas remotas, com práticas agendadas de forma presencial. A Instituição aproveita a oportunidade para reforçar os protocolos adotados e relembrar a importância do cuidado.

Medidas de biossegurança adotadas pela Florence

Inicialmente, antes mesmo do primeiro retorno das aulas presenciais no formato híbrido, a Florence preparou um novo protocolo de biossegurança a fim de garantir a saúde de sua comunidade acadêmica e evitar a disseminação da Covid-19 no campus. As medidas foram baseadas em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em diretrizes dos governos federal, estadual e municipal.

Clique aqui para entender todas as medidas de biossegurança adotadas pela Instituição.

Para tornar o protocolo ainda mais efetivo e prático, foi criado um e-book com todas as medidas tomadas pela instituição, que devem ser seguidas por todos que circularem pelo Florence. O material ainda apresenta um panorama sobre a atual situação que vivenciamos.

Clique aqui para ter acesso ao e-book completo.

Como se prevenir contra a Covid-19?

Diversas são as medidas que podem ser tomadas para a prevenção da Covid-19 e a principal delas é: não baixar a guarda. Apesar de termos vivenciado, nos últimos meses, um retorno gradual de todas as atividades, o aumento de casos chegou a colapsar o sistema e levar ao retorno de medidas emergenciais, o que reforça a importância de seguir com os cuidados. A Covid-19 continua sendo uma doença extremamente grave e com uma taxa de letalidade alta. Pensando nisso, prevenção nunca é demais, motivo pelo qual a Florence relembra as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde para prevenção da doença:

– Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

Clique aqui para ver as orientações da Florence sobre a forma correta de lavar as mãos.

– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

– Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

– Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

– Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

– Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outros objetos que são utilizados com frequência.

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

– Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

– Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas.

– Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

– Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

– Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.  As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

Faça sua parte! Proteja-se e proteja quem você ama!

Profissionais da linha de frente

Além de alertar quanto à importância do cuidado e destacar todas as medidas tomadas, a Instituição aproveita a oportunidade para, mais uma vez, ressaltar o trabalho de todos os profissionais empenhados em trabalhar na linha de frente de combate à doença. Dentre esses inúmeros profissionais, temos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e tantos outros, muitos dos quais, no Maranhão, são profissionais que foram formados por esta Instituição.

A Florence se orgulha de estar representado em cada um que trabalha arduamente para lutar contra essa doença, que segue dizimando incontáveis vidas em nosso país. Neste momento em que a luta é incessante, a dor do nosso povo também é, na mesma proporção, motivo pelo qual o Florence se solidariza e compartilha do sentimento de luto de todos os brasileiros.

 

Notícias Relacionadas