Fisioterapia: mais de 15 áreas de especialização e oportunidades profissionais em ascensão

Fisioterapia: mais de 15 áreas de especialização e oportunidades profissionais em ascensão

Somente na pandemia, algumas oportunidades na área cresceram até 4.480%
Fisioterapia | 15/04/2021
Compartilhe :

A Fisioterapia é a área da saúde responsável por tratar, promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida. Responsável pela saúde e pelo bem-estar, essa é uma profissão repleta de oportunidades, com mais de 15 áreas de especialização e que tem se destacado cada dia mais no mercado profissional. Conforme informações da empresa de recrutamento on-line Catho, somente a área de Fisioterapia Respiratória, por exemplo, vivenciou um aumento de 4.480% no número de vagas durante o período da pandemia.

“Os profissionais de Fisioterapia podem atuar em diversas áreas. O pouco conhecimento da área faz com que as pessoas pensem que Fisioterapia trata apenas lesões musculares, porém a atuação fisioterapêutica vai muito além. O campo de trabalho do fisioterapeuta é muito amplo e tem várias oportunidades de trabalho”, comentou a fisioterapeuta Beatriz Marroquim, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence.

Sobre a Fisioterapia

Conforme informações do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), órgão regulamentador da profissão no Brasil, a Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos, funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. O COFFITO reconhece 15 especialidades da área, conforme detalhou a professora Beatriz.

“As áreas de atuação vão desde a Fisioterapia Esportiva, Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia e Terapia Intensiva, até a Fisioterapia Neurofuncional, dentre outras. A Fisioterapia tem diversas áreas de atuação, desde ambulatório, hospitalar, até fisioterapia domiciliar, além de gestão e pesquisa”, comentou, reforçando o aumento da procura pelos profissionais da área durante o enfrentamento à Covid-19. “A Fisioterapia foi a profissão que teve maior número de vagas de trabalho durante a pandemia. A especialidade que mais cresceu foi Fisioterapia Hospitalar, com aumento de 1.555% e de Fisioterapia Respiratória, de 4.480%”, revelou.

Conheça todas as especialidades da Fisioterapia

Fisioterapia em Acupuntura

Fisioterapia Aquática

Fisioterapia Cardiovascular

Fisioterapia Dermatofuncional

Fisioterapia Esportiva

Fisioterapia em Gerontologia

Fisioterapia do Trabalho

Fisioterapia Neurofuncional

Fisioterapia em Oncologia

Fisioterapia Respiratória

Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Fisioterapia em Osteopatia

Fisioterapia em Quiropraxia

Fisioterapia em Saúde da Mulher

Fisioterapia em Terapia Intensiva

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 50%*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Consulte condições no edital!

Notícias Relacionadas