Procedimento Jato de Plasma é tema de live do curso de Estética e Cosmética

Procedimento Jato de Plasma é tema de live do curso de Estética e Cosmética

O evento teve como palestrante a professora especialista Janini Freitas
Estética e Cosmética | 19/04/2021
Compartilhe :

“Jato de plasma na estética avançada”. Esse foi o tema debatido na live promovida pelo curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence na noite da última terça-feira (13). O evento on-line teve como palestrante a professora especialista em Estética Avançada e Cosmetologia Janini Freitas.

Durante a live, a profissional ressaltou a importância do procedimento “Jato de plasma” para a Estética. “Desde 2013, o procedimento Jato de Plasma é citado em nosso meio profissional, porém, hoje em dia, ele volta com força total no mercado. O jato de plasma é o quarto estado da matéria. Nós não temos só sólido, líquido e gasoso. O jato de plasma é a única dessas formas que não é reversível, não volta ao seu estado original. Trata-se de uma tecnologia que reequilibra o potencial elétrico das membranas celulares e, assim, ocorre um aumento da síntese metabólica culminando na formação de colágeno, na produção de fibras elásticas, na melhora de irregularidades e imperfeições na pele”, explicou a professora.

Os participantes da palestra puderam aprender com a especialista da área de estética e cosmética os tipos de aparelho, benefícios, funcionamento, indicações do procedimento, além de visualizar na prática o funcionamento da caneta dermatológica utilizada no jato de plasma.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, profª Aline Pinheiro, agradeceu a participação e a disponibilidade da especialista. “O tema jato de plasma é muito abrangente está sendo bastante falado no meio da estética. Eu gostaria de agradecer à professora pela sua participação e já deixo o meu convite para os próximos eventos. Agradeço também aos nossos alunos que participaram. Nunca é demais aprender, pois conhecimento é tudo. Todos os dias a estética lança um procedimento novo, por isso é importante estar sempre antenado”, finalizou.

A live na íntegra você pode conferir aqui!

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade gratuita, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.

*Confira condições no edital!

Notícias Relacionadas