Funcionamento do Instituto Florence no feriado de Tiradentes

Horário de funcionamento terá alteração por conta de feriado
Técnico | 20/04/2021

Em virtude do feriado nacional do Dia de Tiradentes na próxima quarta-feira (21), o Instituto Florence informa a toda a sua comunidade acadêmica que não haverá expediente nesse dia. O funcionamento on-line e físico da Instituição voltará à normalidade na quinta-feira, 22 de abril.

Saiba mais sobre a data

No 21 de abril, celebra-se o Dia de Tiradentes, apelido foi dado a Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), que ficou conhecido por ter sido o único participante da Inconfidência Mineira punido com a morte. Ele foi acusado de conspiração pelas autoridades da Coroa Portuguesa e foi morto no dia 21 de abril de 1792.

Além do interesse pela atividade política, Joaquim José da Silva Xavier exerceu diversas atividades profissionais, dentre as quais a de dentista amador, que acabou lhe rendendo o apelido de Tiradentes. Considerado um herói nacional, mártir e Patrono da Nação Brasileira, segundo ele: “Se todos quisermos, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la”.