Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Florence concede entrevista à TV Difusora

Aline Pinheiro falou sobre um dos efeitos da Covid-19: a queda de cabelo
Estética e Cosmética | 26/04/2021

Para muitas pessoas que se infectam com o novo coronavírus, o sumiço do agente infeccioso da circulação não representa necessariamente o fim dos problemas. Vários sintomas podem persistir ou até mesmo dar as caras após a recuperação da doença e um deles é a queda de cabelo. Para falar sobre o assunto, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, Aline Pinheiro, concedeu entrevista à TV Difusora na última semana. A docente participou do programa Tudo de Bom, apresentado pelos comunicadores Yago Brandão e Jéssica Lima.

Dentre outros, a docente falou a respeito das fases de crescimento do cabelo. “O cabelo possui três fases de crescimento: a anágena, de crescimento ativo; a catágena, que representa o final da fase de crescimento e a entrada no período de repouso; e a telógena, fase de queda natural dos fios. O que ocorre no pós-Covid é que os fios que estavam em anágena, ou sejam, em crescimento ativo, migram precocemente para a telógena, de queda”, explicou.

Ela também ressaltou a importância de identificar no couro cabelo a queda excessiva dos fios. “A queda de cabelo é normal quando possui a média de queda que varia entre 50 e 100 fios diários. Um sintoma de anormalidade que podemos notar é o surgimento de falhas no couro cabeludo ou mesmo de áreas completamente sem cabelo”, comenta.

Veja a matéria na íntegra:

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

*Confira condições no edital.