Convênio entre Florence e Botica beneficia alunos do curso de Farmácia

Parceria vai ofertar oportunidades de estágio para alunos da Florence
Farmácia | 30/04/2021

Visando promover a capacitação dos alunos do curso de Farmácia, a Faculdade Florence firmou convênio com a Farmácia de manipulação Botica. A parceria foi consolidada na manhã de terça-feira (27) em reunião entre representantes das duas instituições, na Florence.

Participaram do momento a coordenadora do curso de Farmácia da Florence, profª. Kallyne Bezerra; a Gestora de Pessoas da Botica, Fabiana Santana, e a Gerente Farmacêutica da Botica, Maria Teresa.

“A Botica por ser a única Farmácia de manipulação com certificação ISO 9001 no estado do Maranhão, preza também pela qualidade de seus parceiros de negócios. É importante que busquemos parceiros que possuam um pensamento alinhado com o da nossa empresa. Parceiros que tenham ambições, visões de negócios e principalmente uma Cultura Organizacional bem implantada”, comentou Fabiana.

Com a nova parceria, o aluno Florence entrará em contato com o que há de mais moderno no mercado magistral. A Botica possui laboratórios de manipulação com estrutura e equipamentos modernos, além de processos rigorosos de qualidade. O aluno da Florence poderá desenvolver de forma prática diversas competências na área de manipulação de medicamentos e relação interpessoal.

Fabiana Santana, Gestora de Pessoas da Botica, expressou o entusiasmo em estar realizando a parceria com a Faculdade Florence “Sempre fez parte do sonho, enquanto empresa, ter um E.V.P (Employee value Proposition) bem estruturado e oferecer ensino de qualidade para os nossos colaboradores, tanto a nível operacional quanto tático, faz parte de um dos nossos tópicos. Queremos fazer parte da história e do crescimento profissional de cada talento da Botica. Hoje, com o Instituto Florence, temos certeza que podemos chegar muito mais longe e ter profissionais muito mais qualificados”, afirmou.

Professora Kallyne Bezerra, coordenadora do curso de Farmácia, ressaltou a importância da parceria para os alunos Florence. “Os medicamentos manipulados atendem a uma necessidade específica do paciente. Então nossos alunos terão uma nova experiência de estágio aprendendo como prescrever um fitoterápico manipulado, entendendo o contexto desse funcionamento. Além disso, eles terão também um estágio voltado para gestão. A Botica também será parceira nos eventos, nas ações sociais, nas ligas e no consultório escola”, destacou.

A parceria que foi firmada na terça-feira, dia 27, e tem atividades previstas para o segundo semestre de 2021.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49,00, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.*

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Confira condições no site.