Dra. Filomena Galas participa do programa “Sinais Vitais”, da CNN Brasil

Dra. Filomena Galas participa do programa “Sinais Vitais”, da CNN Brasil

Programa estreia no dia 5 de maio e tem como tema “Oxigenação Extracorpórea por Membrana”
Institucional | 04/05/2021
Compartilhe :

Nesta quarta-feira, 5 de maio, às 22h30, a Profa. Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas, uma das idealizadoras da Faculdade Florence e consultora especial da Instituição, participará do programa “Sinais Vitais”, da CNN Brasil. O tema abordado será a ECMO, sigla para Oxigenação Extracorpórea por Membrana, um equipamento de alta complexidade que atua como um pulmão artificial e tem ajudado no salvamento de pacientes com Covid-19 em estado grave.

A Profa. Dra. Filomena será uma das primeiras participantes do programa porque, além de uma das mais renomadas profissionais da área no país, ela passou ECMO em mais de 100 pacientes durante a pandemia, auxiliando a salvar muitas vidas e destacando-se como uma das maiores experts nesse procedimento em todo o Brasil.

O programa da CNN Brasil estreia nesta quarta-feira e conta com a apresentação de um dos médicos mais renomados do país, Roberto Kalil. O “CNN Sinais Vitais” é inspirado no “CNN Vital Signs”, da CNN americana, e vai mostrar todas as semanas, por meio da reconstituição de casos reais, temas desafiadores para Medicina. A programação da CNN Brasil pode ser acompanhada ao vivo por meio do canal do YouTube da emissora.

Sobre Filomena Barbosa Gomes Galas

A Profa. Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas é médica intensivista e anestesiologista com atuação no estado de São Paulo. Ela é uma das profissionais da saúde da linha de frente do combate à Covid-19. Além de médica de destaque em nível nacional, a profa. Dra. Filomena foi uma das idealizadoras da Faculdade Florence e atualmente atua como consultora especial da Instituição. Em seu trabalho ao lado da Faculdade, a professora nos enriquece trazendo sempre inovação na formação em saúde, uma das áreas nas quais a Faculdade Florence tem notável desempenho em formação profissional.

Além de todo o seu legado na área da saúde, a importância da professora Filomena para a Florence se dá no fato de ela ter sido uma das consultoras fundamentais para a abertura da Florence à humanização. Por meio da professora Filomena, foi implementada uma pós-graduação em cardiologia na Instituição, elevando o nível da área no estado do Maranhão.

Notícias Relacionadas