“A enfermagem é cuidado, doação ao paciente e ciência”, diz aluna da Florence que escolheu a profissão

Confira o depoimento da aluna em alusão à Semana da Enfermagem
Enfermagem | 13/05/2021

Aplicar vacinas, fazer curativos, preparar pacientes para a realização de cirurgias e gerir projetos e pesquisas clínicas são apenas algumas das funções básicas de um enfermeiro. A Enfermagem é uma área muito ampla, na qual o profissional pode decidir entre diversos campos de atuação na saúde, estando presente em todas as etapas do bem-estar populacional. Mas afinal, quais são os principais motivos de orgulho para quem escolhe seguir na área?

Quem responde a esta pergunta é a aluna do 9º período de Enfermagem Reisiane Tavares Barbosa, que está na reta final do curso.

Para ela, é difícil citar um motivo só pelo qual escolheu a carreira, mas a admiração pela profissão e seus feitos na vida das pessoas foi o que a impulsionou na decisão.

Aluna de Enfermagem Reisiane Tavares Barbosa

Aluna de Enfermagem Reisiane Tavares Barbosa.

A cada contato direto com pacientes, seja com cuidados prestados ou com a educação em saúde por meio de palestras, tenho certeza de que fiz a escolha certa. Considero a profissão como de suma importância, principalmente com a pandemia da Covid-19, porque, mesmo em meio às dificuldades, os profissionais da área não deixam de prestar uma assistência à saúde de qualidade baseada em evidências científicas. A enfermagem é cuidado, doação ao paciente e ciência, por isso espero que recebamos o respeito e valorização que merecemos”, destacou a discente.

Por tudo isso, para Reisiane a Faculdade Florence tem papel importante na formação de enfermeiros e enfermeiras com capacidade técnica, ética e humanística. Ela destaca que os alunos são estimulados desde o primeiro período na Instituição para construírem o profissional que desejam ser, por isso ela sempre buscou dar o seu melhor na graduação. “Estive presente em eventos acadêmicos e ações sociais promovidos pela Florence, faço parte de duas ligas acadêmicas buscando agregar cada vez mais conhecimentos que serão de grande valia na minha vida profissional”, comentou.

A estudante Reisiane Tavares Barbosa acrescenta que admira a forma como os discentes são incentivados dentro da instituição na busca por seus diferenciais profissionais. “A maneira como somos levados a fazer a sistematização da assistência de enfermagem, tornando-a uma profissão cada vez mais teórica e cientificamente embasada, são fatores que contribuem para uma boa formação e preparo para exercemos a profissão com segurança, qualidade e respaldo”, finalizou.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, pontua a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1.