Os alunos do curso Técnico de Enfermagem do Instituto Florence participaram de uma aula prática sobre técnicas de preparo e administração de medicamentos por via intravenosa, ministrada pela enfermeira e professora Géssica Kussano, no último dia 4 de novembro.
Em laboratório, os discentes aprenderam o passo a passo da administração de medicamentos injetáveis por via endovenosa, uma das condutas operacionais rotineiras do técnico de enfermagem.
Para os futuros técnicos enfermeiros, essa é uma oportunidade de saber a quantidade exata de miligramas utilizada, assim como a técnica e os cuidados que devem ser prestados aos pacientes para evitar erros. A atividade fez parte da disciplina Fundamentos de Enfermagem.
O curso Técnico em Enfermagem do Florence tem uma duração de 22 meses e uma carga horária de 1.800 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.
Os egressos do Técnico em Enfermagem do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença.
O profissional técnico em enfermagem formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos que contribuem para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.
Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro ou na Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].
Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.