Instituto Florence recebe novos alunos para aula inaugural do curso Técnico em Enfermagem

O Instituto Florence de Ensino Técnico – Unidade Cohab – realizou, nesta...
Sem categoria | 22/08/2018

O Instituto Florence de Ensino Técnico – Unidade Cohab – realizou, nesta segunda-feira,  20, mais uma aula inaugural do curso Técnico em Enfermagem, desta vez, no turno vespertino.

Os novos alunos foram recepcionados pela coordenação e orientados sobre como será desenvolvida a sua formação, para daqui a 24 meses, se tornarem profissionais da área da saúde, com nível de auxiliares e técnicos, em condição de integrar a equipe de Enfermagem, sendo capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença, desempenhando suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania, para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.

A coordenadora pedagógica dos cursos técnicos do Florence, Kátia Regina Santos, garante que os alunos matriculados no curso de Enfermagem terão do Florence a melhor qualidade de ensino e aprendizagem, e poderão contar sempre com o apoio e a presença constante da coordenação.

O curso de Técnico em Enfermagem recebe o já conhecido selo de excelência da marca FLORENCE, sempre aliando a qualidade da formação profissional à finalidade de exigir dos alunos alto desempenho. Além disso, a construção técnica e humanística deste curso se enquadra perfeitamente na missão institucional do FLORENCE de prestar serviços educacionais de qualidade, com o melhoramento contínuo dos processos e do ambiente escolar, e atuação de forma séria e comprometida, visando a preparar os seus  futuros egressos  para as crescentes complexidade e competitividade do mercado de trabalho, direcionando-os ao pleno  sucesso em suas escolhas profissionais.

“A aluna Roseane Silva Nascimento, fala da escolha pelo Florence na busca da realização de um sonho de vida. “Hoje, estou tendo a oportunidade de começar a realizar meu sonho. Escolhi essa área  porque trago comigo a vontade de cuidar e de fazer a diferença. Então, eu estou muito feliz em poder estar no Florence, onde me tornarei a profissional que sempre quis, realizando o meu sonho de fazer a diferença na vida das pessoas”.

Não perca tempo, venha também realizar seus sonhos no Florence Técnico!