Alunas do Curso Técnico de Enfermagem do Florence realizam Ação Social

Sem categoria | 22/02/2017

Alunas do Curso de Enfermagem da Unidade Cohab, do Instituto Florence de Ensino Técnico, realizaram uma Ação Social, com o foco em uma Campanha de Prevenção Pré-Carnavalesca e divulgação de cursos, nessa terça-feira (21), no Terminal Rodoviário de São luís.

Durante a ação, foram realizadas atividades de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de preservativos, orientações sobre IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids.

Todas as atividades foram realizadas sob a orientação da Professora e Enfermeira, Kellen Pereira Azevedo, que falou sobre essa atividade desenvolvida pelas estudantes. “Estamos na última semana de conclusão da disciplina, e com estas práticas, complementamos o aprendizado que as alunas receberam durante as disciplinas nos laboratórios do Florence e também oferecemos à comunidade orientações e serviços”. Explicou a professora.

“Considerando que o Instituto Florence tem um projeto de responsabilidade social, para atender a comunidade em datas comemorativas,   e como estamos próximo ao carnaval,  é necessário que a população seja orientada para a prevenção de IST’s,  aproveitando a campanha do Ministério da Saúde, cujo tema é: “ Leve a camisinha para as festas”. Declarou a administradora dos Cursos Técnicos da Unidade Cohab do Instituto Florence, Júlia Saraiva.