Instituto Florence Técnico promove 2º Encontro Pela Vida

Sem categoria | 21/10/2019

Em razão do grande sucesso da primeira edição do projeto Encontro Pela Vida, o Instituto Florence de Ensino Técnico, por meio de sua coordenação –Unidade Centro- promoverá, dia 31 de outubro, no auditório Antônio Ives, o 2° Encontro Pela Vida, onde abordará a prevenção e reabilitação do câncer, em alusão à importância das Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Outubro Rosa é uma iniciativa global em que comunidades ao redor do mundo honram o mês da consciência do combate ao câncer de mama. A ação aconteceu pela primeira vez em 1985, como um esforço da American Academy of Family Physicians, nos Estados Unidos e hoje todos os países promovem ações colaborativas sobre o tema. Desde que surgiu, agências governamentais, associações médicas e empresas trabalham em conjunto por eventos educacionais e programas de incentivo, com o principal intuito de lembrar as mulheres sobre o valor do diagnóstico precoce e do autoexame na cura do câncer de mama.

Com ênfase na saúde masculina, o movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, intitulada de Novembro, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. Hoje, o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Instituto Florence Ensino, comprometido com a sociedade e com a área da saúde, elaborou o 2ª Encontro pela Vida, por acreditar que os referidos meses são oportunidades para divulgar a importância de prevenção desses dois tipos de cânceres, com a realização de palestras, oficinas, apresentação de documentários e serviços de saúde, sempre com o foco na conscientização e amor à vida.

As atividades acontecem das 14h às 21h, sendo abertas também para a participação de pais e mães de alunos, que terão a oportunidade de usufruir dos serviços de saúde oferecidos, tais como: Aferição de Pressão, Teste de Glicemia (para grupos de risco), Avaliação de bioimpedância, Orientação nutricional na prevenção e no tratamento do câncer, Orientação para prevenção do câncer bucal, Orientações sobre a importância do exame de mamografia e mitos e verdades sobre o procedimento, Orientações sobre a importância do autoexame (câncer de mama) e exame do toque (câncer de próstata).

O investimento (valor) é de R$ 30,00 e contempla a camisa do evento, participação na oficina de turbante, e presença nas atividades realizadas no Auditório Antônio Ives. As inscrições para alunos internos e externos podem ser pagas no Financeiro e finalizadas na coordenação do Instituto Florence Técnico – Centro. Os pais e mães são nossos convidados especiais e não necessitam fazer inscrição.