Instituto Florence de Ensino Técnico recebe primeiras turmas de cursos pelo MedioTec do Governo Federal

Sem categoria | 02/08/2017

O Instituto Florence de Ensino Técnico recebeu suas primeiras turmas de cursos pelo Mediotec nos dias 31/07 e 01 e 02/08. As turmas foram recebidas pela direção, coordenação e professores do Florence que explicaram de que maneira irá funcionar o programa que tem a duração de 18 meses, e ainda levaram os alunos para conhecer a estrutura física da instituição.

O Mediotec é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que busca fortalecer e ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos simultâneos para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), do Governo Federal. Seu objetivo é fortalecer e ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio articulada com as redes públicas de educação e com o setor produtivo.

O público alvo são apenas alunos regularmente matriculados no ensino médio das redes públicas de ensino, preferencialmente que estejam cursando o 2° ano do ensino médio, de maneira que a formação técnica seja finalizada juntamente com a formação regular. Os critérios variam para cada Estado, mas em geral, são consideradas as características socioeconômicas e as atividades de interesse do jovem aluno.

O Instituto Florence oferece vagas para os Cursos Técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrotécnica e Técnico em Administração, contribuindo para a formação desses jovens que necessitam e desejam uma oportunidade no mercado de trabalho assim que acabarem o ensino médio.