O curso da sua vida!

Através de uma abordagem teórico-prática, o curso de capacitação em Avaliação da Composição Corporal, o aluno terá contato com os diferentes conhecimentos de medidas antropomórficas.

Esses conhecimentos terão a finalidade de capacitar o aluno para que este seja apto a avaliar a composição corporal de pacientes. 

É através desta capacitação que o profissional de saúde pode se tornar um profissional antropometrista, ou seja, aquele que consegue avaliar com precisão a massa corpórea de uma pessoa.

O antropometrista tem sua importância no trabalho da análise correta da massa e estrutura corporais, dobras cutâneas, diâmetros ósseos e perímetros do corpo.

Com o curso, o aluno formando se tornará apto a seguir corretamente os protocolos e ajudar com a análise morfológica, também terá contato com os diferentes instrumentos de aferição e vários outros conceitos e práticas típicas deste profissional.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é muito aquecido e os profissionais com maiores diferenciais garantem vantagens em processos seletivos. Por esse motivo o curso de capacitação em Avaliação da composição corporal, além de agregar conhecimentos relevantes, é uma forma de se destacar na sua área de atuação.

O curso é requisito comum para aqueles que atuam na área da saúde e desejam aprofundar seus conhecimentos para trabalhar, por exemplo:

  • Como técnico enfermeiro especializado em aferição, atuando em apoio ao médico em exames físicos;
  • Com a enfermagem esportiva, realizando a análise corporal dos esportistas;
  • Apoiando médicos(as) nutricionistas, oferecendo uma análise correta da composição corporal do paciente;

 

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso